Brasil, 23 de Julho de 2019

PESQUISA: Quem consegue pegar um empréstimo hoje no Brasil

Casado, empresário ou empregado privado e pós-graduado: Finanzero revela perfil com maior chance de aprovação de crédito

Levantamento identifica maior aprovação para aqueles que possuem conta corrente com cheque especial e que tem como objetivo realizar uma viagem

São Paulo, março de 2019 – A FinanZero, empresa de capital sueco que opera como buscador de empréstimo online para negociar junto as instituições financeiras, realizou um levantamento com 80 mil clientes para identificar o perfil do tomador de crédito no Brasil. A pesquisa constatou uma maior taxa de aprovação do crédito entre quem possui pós-graduação (44% de aprovação), conta corrente com cheque especial (42%) e que tem como motivo realizar uma viagem (42%).

“Já negociamos empréstimos para mais de 2 milhões de pessoas em três anos de atuação no mercado brasileiro. Para 2019, nossa expectativa é fortalecer ainda mais a nossa plataforma de crédito para intermediar um total superior a R$ 400 milhões em créditos concedidos”, revela Olle Widén, CEO da FinanZero.

De acordo com a pesquisa, o perfil mais bem-sucedido na hora de obter aprovação do empréstimo é o dos que possuem conta corrente com cheque especial (42% de aprovação), em seguida conta corrente (24%), conta salário (19%) e poupança (16%).

Quando o assunto é ocupação, o perfil ideal do tomador de crédito é formado por empresários e empregados provados (30% das pessoas tiveram crédito aprovado), funcionários públicos (27%), profissionais liberais (22%), aposentados (20%) e autônomos (19%).

Em relação ao tipo de residência, as pessoas que tiveram melhores taxas de aprovação na obtenção de empréstimos possuem casa financiada (35%), na sequência casa própria (26%), casa de familiar (24%) e imóvel alugado (24%). “Quando analisamos o estado civil, a porcentagem de casados que foram aprovados chega a 28%, sendo 27% de divorciados, 23% solteiros e 21% viúvos”, analisa o CEO.

Motivos dos empréstimos e grau de instrução dos aprovados

A porcentagem de pessoas que foram aprovadas por que buscavam empréstimo para viajar foi a maior, com 42% na pesquisa da FinanZero. Na sequência foi detectado 39% de aprovação entre os que responderam que o interesse no dinheiro era para realizar cirurgias estéticas, 30% compras de ativos, 27% reforma da casa e 24% para pagar dívidas.

Quando analisado o grau de instrução, o destaque ficou com “pós-graduado”, totalizando 44% de aprovação do crédito. O levantamento confirmou ainda que entre os que possuíam algum tipo de graduação 33% foram aprovados, 22% entre os com segundo grau completo, 19% entre os com primeiro grau e outros 17% entre os que não tinham instrução formal.

Após três anos, FinanZero fortalece parcerias e continua crescendo

Com o avanço do mercado de fintechs, a expectativa da FinanZero é crescer cinco vezes em 2019. Após três anos do lançamento de seu serviço de busca e comparação de empréstimo pessoal, a empresa funciona como um marketplace online de importantes instituições e atualmente conta com parceiros como Creditas, Banco CBSS, BV, Noverde, Rebel, Geru, Portocred, Santana Financeira, BCredi, Simplic entre outras.

Criada em 2015 por um grupo de investidores suecos, a FinanZero conta com um time de fundadores com vasto histórico de sucesso no mercado europeu. Em 2016, recebeu o aporte de US$ 1,25 milhão do fundo sueco de capital aberto Vostok Emerging Finance e iniciou seu processo de ampliação das operações. Inspirada no sucesso desse modelo de negócios no mercado escandinavo, a empresa passou a investir em tecnologia, marketing e estratégia de vendas.

Com o crescimento contínuo da fintech, um novo aporte financeiro foi realizado no início de 2018, desta vez no valor de US$ 3,6 milhões. A rodada “Series A” teve a participação da Vostok Emerging Finance e de outros investidores suecos, incluindo a Webrock Ventures e a Zentro.

“Esse aporte foi importante porque ampliamos todas as iniciativas de marketing, focando em expansão de base de clientes e consolidação da marca em escala nacional. Hoje, a empresa vem mantendo um crescimento de 40% por trimestre, o que soma uma média 400 mil cotações por mês”, lembra Widén.

Com escritório em um dos principais centros empresariais de São Paulo, na Avenida Paulista, a FinanZero aumentou recentemente seu quadro de colaboradores para 30 pessoas, com atendimento online e 100% gratuito para quem solicita empréstimos. Em alguns casos, é possível conseguir ofertas de empréstimo em até cinco minutos, graças à velocidade de todos os sistemas que estão integrados com os bancos e financeiras parceiros. Entre os produtos ofertados pela fintech estão três modalidades: empréstimo pessoal, refinanciamento de veículos e refinanciamento de imóveis

SOBRE A FINANZERO

A FinanZero é uma fintech de capital sueco que opera como buscador de empréstimo online para negociar crédito pessoal junto a instituições financeiras. A empresa tem algumas das melhores taxas do mercado e consegue comparar de 1 até 10 empréstimos sem perder tempo. Todo serviço é 100% gratuito para quem solicita o empréstimo.
A FinanZero é um correspondente bancário regulamentado pela lei 3.954/11 do Banco Central do Brasil. Saiba mais em www.finanzero.com.br.

Notícias ::