Logo
Imprimir esta página

Mercado financeiro em transformação: a realidade do Brasil e as tendências para o setor

Mercado financeiro em transformação: a realidade do Brasil e as tendências para o setor Crédito Divulgação

Marcos Fernandes, CEO da Valore Investimentos, conversou sobre o tema com gestores de empresas em encontro promovido pela Amcham Curitiba

“Vivemos na era da informação, de fácil pesquisa e acesso a notícias e dados, e caminhamos para a era da inteligência, uma inteligência multifacetada, nos mais diversos âmbitos”, afirmou Marcos Fernandes, agente de investimentos credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); sócio-fundador e CEO da Valore Investimentos e membro do conselho deliberativo da OAB-Prev, em evento na Amcham Curitiba.

Fernandes palestrou sobre o mercado financeiro em transformação para um grupo de gestores de pequenas e médias empresas na última quarta-feira (20). Comentou que, atualmente, no Brasil, 96% dos ativos se concentram em bancos e apenas 4% na indústria independente.

“Ao contrário de países como Estados Unidos, Reino Unido e Índia, onde mais de 60% dos ativos estão concentrados na indústria independente, em nosso País a centralização está nos bancos, mais precisamente em cinco grandes players. Isso tem como consequência taxas altas e produtos não competitivos, por exemplo”, explicou o agente de investimentos.

Para que lado o mercado está caminhando?

Novas tecnologias já invadiram diferentes setores há algum tempo e isso não é diferente com o mercado financeiro. É notório a transformação digital com o surgimento das fintechs, que oferecem serviços relacionados ao dinheiro e finanças, com custo mais baixo que os bancos tradicionais, além de focar em tecnologia.

Alguns exemplos são o Nubank, Banco Inter e XP Investimentos.

O que faz um escritório de agente de investimentos, como a Valore?

“Acompanhamos os investimentos de nossos clientes e buscamos as melhores oportunidades de acordo com o interesse de cada um. O processo de investimento é pensado individualmente, com base no perfil e interesse do cliente, que tem a liberdade de escolha da opção que mais lhe agrada, de renda fixa a fundos imobiliários”, explica Fernandes.

Ricos de fraude e prejuízos?

Existem algumas questões às quais os investidores devem ficar atentos na hora de escolher um escritório de agentes de investimentos ou até mesmo, depois de já escolhido.

Confira algumas dicas do CEO da Valore Investimentos, Marcos Fernandes:

- Ficar atentos a promessas de lucro muito acima do mercado;

- Ter claro e concreto o que será feito com o seu dinheiro;

- Os agentes não podem receber o dinheiro. Tudo é feito pela corretora.

Sobre a Amcham

A Câmara Americana de Comércio é uma das maiores associações de empresas do Brasil, com 14 filiais em todo o país e mais de 5 mil empresas associadas. O objetivo da Amcham é criar um ambiente favorável de negócios por meio de boas práticas de mercado, capacitação profissional e cidadania empresarial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto