Brasil, 25 de Março de 2019

+ F O N T E -

Varejo da construção civil se transforma e entra na era digital

Patrocinadora da Feicon Batimat, a Juntos Somos Mais anuncia na feira os resultados das transformações promovidas por seu programa de fidelidade e projetos de modernização do setor

Menos de 6 meses após o lançamento de suas operações como empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização LTDA apresenta a 25ª edição da Feicon Batimat e divulga resultados e projetos que visam o desenvolvimento e a modernização do varejo da construção civil. O evento atrai anualmente mais de 80 mil visitantes e, neste ano, acontece entre os dias 9 e 12 de abril, no São Paulo Expo.

No Brasil, o varejo da construção movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano por meio de aproximadamente 150 mil lojas de materiais de construção. O setor é formado, em sua maioria, por pequenos e médios comerciantes, entre os quais aproximadamente 50% têm mais de 20 anos de experiência. Um estudo inédito da Juntos Somos Mais fez um raio-X desse segmento e identificou que apenas 11% das lojas possuem gestão profissional, informatizada e oferecem itens básicos de atendimento, como água e café.

É neste contexto que opera o Juntos Somos +, o maior programa de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para lojistas, seus vendedores e profissionais da obra. "Estamos trabalhando arduamente para transformar esse setor. Apenas nos últimos 12 meses, foram resgatados mais de 135 mil prêmios, como equipamentos para as lojas (empilhadeira e computadores), além de sistemas de gestão e cursos profissionalizantes", afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Um exemplo prático dessa transformação é a loja Depósito da Vila Madalena, localizada na cidade de São Paulo. Com acesso ao catálogo de prêmios do Juntos Somos +, a loja está em processo de revitalização. "A modernização da loja está transformando o nosso cotidiano e acreditamos que trará muitos frutos em termos de vendas e melhoria do atendimento ao cliente. Para nós, ficou claro o potencial de impacto de um programa como o Juntos Somos + no varejo da construção", afirma Noezio Alves de Jesus, proprietário da loja. O programa também beneficia profissionais como Evandro Carnevale, vendedor em uma loja no interior do estado de São Paulo. Ele e sua irmã sustentam os pais, que têm problemas de saúde, o que limita investimentos na educação de seus filhos. Com o programa, Evandro conseguiu resgatar um computador para seu filho mais velho avançar nos estudos.

A Juntos Somos Mais, patrocinadora oficial da Feicon Batimat, apresentará em seu estande a transformação da loja Depósito da Vila Madalena, além de demonstrar como a inteligência artificial poderá contribuir para o futuro do varejo da construção. "Acreditamos que, em um futuro próximo, o cliente poderá escolher o novo banheiro para sua casa por inteiro, com produtos de qualidade, e não peça por peça e profissional por profissional, como fazem atualmente. Apresentaremos na feira um protótipo de robô capaz de auxiliar o varejista nesse tipo de atendimento", revela Serrano.

A empresa acredita que, antes que a inteligência artificial possa auxiliar lojistas, o varejo deve entrar na era digital. Pensando nisso, durante a Feicon Batimat, a Juntos Somos Mais anuncia o lançamento do SIM – Sistema de Inteligência de Mercado – plataforma de inteligência que permitirá aos varejistas acessar insights sobre o comportamento do consumidor e sobre o mercado local. A iniciativa, em parceria com a Neogrid, permitirá uma melhor performance de vendas e um serviço totalmente centrado no cliente. "Com o SIM, indústria e varejo terão acesso a informações valiosas para tomarem decisões efetivas nos pontos de venda. As operações serão mais eficientes, produtivas e personalizadas", destaca David Abuhab, diretor de Inovação e Novos Negócios da Neogrid.

A Juntos Somos Mais conta atualmente com mais de 45 mil lojas e 14 empresas participantes – Votorantim Cimentos, Gerdau, Tigre, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax além do banco Santander e Linx. "Estamos orgulhosos de patrocinar a Feicon Batimat que, assim como nós e as empresas participantes do Programa, incentiva o desenvolvimento e a transformação do varejo da construção. O Juntos Somos + é um ecossistema focado no sucesso de toda a cadeia do varejo da construção civil. Venha conhecer e visitar nosso estande!", convida Serrano.

Para Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat, o varejo da construção é extremamente importante para o desenvolvimento do setor e contar com a Juntos Somos Mais como patrocinadora oficial da 25ª Feicon Batimat mostra a importância do evento para toda cadeia da construção. "A criação de uma empresa como a Juntos Somos Mais e sua participação nesta 25ª edição da Feicon Batimat retrata o otimismo e a retomada do crescimento para os próximos anos", ressalta a executiva.

Juntos Somos Mais em números:

45+ mil lojas cadastradas
135+ mil profissionais cadastrados
1.2 bilhão de pontos emitidos
350+ mil resgates
14 empresas participantes do programa de relacionamento: Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre (fundadoras), Santander, Linx, Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax
35 profissionais com habilidades e background diversificados no time
R$ 30 milhões já investidos – R$ 50 milhões em investimentos até 2020

Sobre a FEICON BATIMAT

Com 25 edições de história e vivendo um novo momento, a Feicon Batimat é referência para quem é do mercado de construção civil e arquitetura por ser considerada uma plataforma de inspiração, conhecimento e relacionamento para seus milhares de visitantes. O evento é o único da América Latina em que se pode apresentar produtos para o varejo, construtor, arquiteto e formadores de opinião interessados em conhecer as novidades do setor e realizar negócios. Uma vasta exposição e uma variedade de experiências fazem com que a Feicon Batimat marque o início do calendário da construção civil no país.

Instagram: instagram.com/feiconbatimat
Facebook: facebook.com/feiconbatimat

Sobre a Juntos Somos Mais

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com os sócios Gerdau e Tigre, o Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, a Juntos Somos Mais, um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Atualmente, a empresa conta com 35 funcionários. No programa, já são 45 mil lojas e mais de 135 mil profissionais cadastrados. Até 2020, a empresa planeja investir R$ 50 milhões na expansão do programa e no aprimoramento do ecossistema, adicionando novas funcionalidades e melhorando os benefícios para os participantes.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::