Brasil, 19 de Março de 2019

+ F O N T E -

Pesquisa da Neon mostra que supermercado é o principal gasto dos clientes, que corresponde a 25% de todas as compras

Pesquisa similar, realizado em 2017, apontava compras em bares e restaurantes em primeiro lugar

A Neon Pagamentos, fintech criada em 2016 com o propósito de simplificar a vida financeira de seus clientes, realizou uma pesquisa em sua base de usuários para identificar seus hábitos de consumo. O levantamento apontou que os clientes gastaram mais dinheiro em supermercados, independente da faixa etária. Foi identificado que 25% das transações realizadas pelos clientes da fintech com cartão de crédito, débito ou virtual o ocorreram em compras neste tipo de estabelecimento.

A pesquisa também mostrou que as compras em bares e restaurantes ficaram em segundo lugar, com 20,3% das transações. Os gastos com transporte, tanto gasolina como apps de transporte, representaram 18,35%. Já gastos com assinaturas de serviços online, como Netflix ou Spotify, ocuparam a quarta colocação, com 9%. Seguido com gastos da categoria de entretenimento, como teatro e cinemas, que ficaram em quinto lugar, correspondendo a aproximadamente 5% das transações.

A Neon realizou uma pesquisa similar em 2017 com clientes na faixa etária de 18 a 34 anos que mostrava que o prazer de comer e beber ficava em primeiro lugar e transações em supermercados em segundo. No levantamento de agora existe uma inversão de categoria, tanto na faixa de 18 a 34 anos, como nas faixas etárias gerais, os gastos com supermercado superaram o de bares e restaurantes.

“Ao comparar as duas pesquisas é possível observar como os hábitos mudaram nos últimos anos”, afirma Alexandre Alvares, diretor de Marketing da Neon. “Este tipo de levantamento é importante para entender os hábitos dos nossos clientes. Desta forma, conseguimos oferecer soluções cada vez mais customizadas e que atendem os desejos do usuário de serviços financeiros digitais”,

A pesquisa de 2019 também mostrou que os clientes preferem fazer transações via cartão em detrimento ao dinheiro. Foram registradas 42 vezes mais transações no cartão virtual ou físico do que em saques. Para este estudo, foi considerada uma amostra de cerca de 1 milhão de transações realizadas, incluindo saques, cartão de débito, crédito e cartão virtual.

Sobre a Neon Pagamentos

A Neon Pagamentos é uma fintech brasileira fundada em 2016 com a missão de unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas. Com quase 200 funcionários, a empresa levantou R$ 72 milhões de investimentos Série A em 2018, em rodada liderada por Propel Ventures, Monashees e Quona, com a participação de Yellow Ventures, Omydiar Network e Tera Capital. A Neon Pagamentos possui mais de 1,7 milhão de usuários em sua base.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::