Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carnaval movimenta postos de gasolina pelo Brasil, aponta Linx

Empresa de tecnologia mediu as vendas de combustíveis, acessórios e itens de lojas de conveniência nas principais cidades do País e registrou aumento nos finais de semana de folia

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, acaba de divulgar o retrato do movimento em postos de gasolina no Carnaval deste ano. De acordo com a empresa, houve um aumento médio de 4,32% no volume de vendas de combustíveis, acessórios e itens de lojas de conveniência na comparação entre o final de semana que antecedeu a folia e o feriado mais aguardado pelos brasileiros. Em relação ao Carnaval de 2018, houve uma queda de 0,88% no indicador, o que é considerado estável pela Linx.

“O aumento dos investimentos dos postos para melhorar a experiência do consumidor é um caminho muito importante para incrementar as margens de lucro dos combustíveis. Nesse cenário, as lojas de conveniência são protagonistas para potencializar vendas não somente em datas como o Carnaval, mas durante o ano todo, seguindo a tendência de mercados como os EUA ou até mesmo países vizinhos como a Argentina ”, explica Leonardo Orsi, diretor do Segmento de Postos da Linx.

A empresa apontou ainda que o período de maior fluxo de consumidores nos postos foi o da tarde, seguido pelo da noite. A análise mostra também que as vendas exclusivas de combustíveis foram 4,51% maiores em relação ao final de semana anterior, e 1,24% menores quando comparadas ao ano passado.

O estudo, realizado de 22 a 25 de fevereiro e de 1º a 4 de março desse ano, levou em consideração notas fiscais eletrônicas emitidas pela fatia de mercado atendida pela empresa em cidades das cinco regiões do Brasil. Para garantir a precisão dos dados, a Linx elencou apenas estabelecimentos ativos em 2018 e 2019.

Sobre a Linx

A Linx é uma empresa brasileira especialista em tecnologia para o varejo. Líder no mercado de software de gestão, com 41,3% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Toda a expertise da Linx na jornada de compra é transformada em insights fundamentais para atingir o que os varejistas mais esperam: fidelizar seus consumidores e atingir resultados concretos e relevantes. Com capital aberto desde 2013, a Linx possui cerca de 3 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 13 filiais pelo Brasil e 7 países da América Latina. Para saber mais, acesse www.linx.com.br/imprensa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS