Brasil, 11 de Novembro de 2019

Fintech de remessas internacionais projeta crescimento de 540% em 2019 após expandir ao Brasil

A USEND chegou ao país no final do ano e aposta em uso de blockchain nas operações

O início da atuação no Brasil já mostrou à USEND o potencial de mercado esperado. Somente na primeira semana de janeiro, foram mais de 1.700 novos clientes cadastrados para enviar dinheiro ao exterior e 3.395 downloads do aplicativo. Com a operação no país, a fintech espera crescer 540% em quantidade de transações globais no ano de 2019. A avaliação é que cada vez mais indivíduos e empresas estão buscando soluções inovadoras de pagamentos rápidos, seguros, com preços competitivos e que possibilitem a autonomia do cliente.

Criada pelo brasileiro Fernando Fayzano nos Estados Unidos, a USEND escolheu o Brasil como primeiro mercado de expansão devido ao perfil dos clientes já conquistados. “Desde o início da atuação, o nosso maior público é a comunidade brasileira que vive no exterior. Com isso, a confiança obtida deve ser repassada aos familiares e amigos que vivem no Brasil, auxiliando o nosso crescimento”, explica Fayzano. Em 2018, foram mais de 80 mil transações internacionais contratadas via aplicativo, sendo 87% destinadas a contas brasileiras.

Outro fator que deve potencializar o desempenho da USEND neste ano é a recente parceria fechada com a Ripple, sistema de liquidação em tempo real baseado em blockchain. Desde dezembro as operações já podem ser realizadas por meio da nova tecnologia, ao invés de utilizar somente o tradicional sistema de mensagens do SWIFT (Sociedade de Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais, na sigla em inglês). O blockchain surgiu para possibilitar a criação das criptomoedas, como o Bitcoin, mas hoje já está sendo aplicado em diversos mercados. No caso das remessas internacionais, ele permite que as operações sejam feitas com mais segurança entre as instituições financeiras. Para Fayzano, além de vantagens técnicas, a parceria é positiva por incluir a empresa na rede RippleNet, com mais de 200 instituições, aliando grandes players do mercado para desenvolver o que há de mais novo e versátil em tecnologia para pagamentos.

Além das novidades, em 2019 a USEND irá expandir a rede de distribuição para 60 países. Com as boas avaliações sobre a usabilidade do aplicativo e a facilidade para o envio de dinheiro, um dos objetivos será aumentar o número de países para destino dos recursos. Essa expansão será feita de forma estratégica para os principais corredores de envio de dinheiro, prezando segurança e melhores práticas de compliance.

Sobre a empresa: A USEND faz parte do grupo Pontual Money Transfer, estabelecido no mercado americano desde 2007. No ano passado, o grupo transacionou aproximadamente meio bilhão de dólares dos Estados Unidos ao exterior. A operação da fintech no Brasil começou no final de 2018, com o objetivo de oferecer o serviço de pagamentos internacionais em poucos cliques para 20 países. O sistema está disponível em três línguas — inglês, português e espanhol — e possibilita o envio de dinheiro para o exterior, além do pagamento de contas e boletos e recarga de celulares pré-pagos à distância.

Notícias ::

Mais Itens ::