Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Se endividou nas férias de verão? Saiba como se reorganizar

Para alguns as férias de verão já acabaram, o que só restaram as boas lembranças e as dívidas geradas durante o descanso. Caso você esteja naquele momento de desespero, que notou só agora como vai pagar as contas, confira neste conteúdo do Juros Baixos como se reorganizar e caminhar para um ano tranquilo, sem perrengue financeiro.

Reveja seu orçamento
Descubra sua real situação: quanto você deve e quanto você pode pagar, pois não adianta fazer um acordo se não puder cumprí-lo. Anote seus gastos para descobrir o que pode cortar.

Pesquise as melhores condições
Você pode negociar com o seu banco ou então pode encontrar outro que lhe ofereça taxas mais baratas ao fazer a portabilidade da dívida.

Arranje uma renda extra
Com uma dinheiro a mais no bolso, você pode ajudar a pagar as parcelas com mais facilidade e mantém sua qualidade de vida.

Antecipe as parcelas
Se entrar um dinheiro extra, procure pagar uma parte da dívida, pois assim você se livra dela mais rápido e ainda consegue pedir descontos.

Corte os supérfluos
Corte os gastos mais desnecessários e maneire em outros. Por exemplo, pare de comer fora e diminua as saídas no final de semana.

Pague usando dinheiro
O cartão de crédito nos dá a falsa sensação de que temos mais do que na realidade. Evite usá-lo enquanto estiver pagando suas dívidas.

Produzido por: Juros Baixos
Fontes: Economia Uol