Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

IPO do PagSeguro foi considerado o principal deal de 2018 pela Latin Finance e pela International Financing Review

Duas publicações especializadas, a Latin Finance e a IFR, elegeram o IPO da companhia, realizado em janeiro, como a transação mais marcante do mercado financeiro em 2018

O IPO (initial public offering, em português, oferta inicial de ações) do PagSeguro - empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial - foi apontado como deal do ano de 2018 por duas publicações: a Revista Latin Finance, que faz anualmente uma revisão abrangente das atividades do mercado financeiro latino americano, e a IFR, organizadora do prêmio mais valorizado pelo mercado de capitais, que reconhece as transações mais significativas em todas as classes de ativos.

A listagem do PagSeguro, com oferta de US $ 2,61 bilhões, ocorreu em janeiro de 2018 na NYSE (New York Stock Exchange). Foi o segundo maior IPO global no primeiro trimestre de 2018 e o quarto maior IPO de tecnologia da história.

Criado em 2006, o PagSeguro surgiu com a missão de disponibilizar produtos disruptivos para democratizar os serviços financeiros no Brasil – um mercado concentrado, pouco explorado e com altas taxas e juros –, oferecendo aos vendedores e consumidores um completo ecossistema digital que é simples, mobile-first, seguro e acessível.

Com toda a credibilidade conquistada pelo UOL, o PagSeguro já nasceu com o DNA focado em tecnologia e segurança na internet. Oferece solução completa para pagamentos na internet e pagamentos presenciais, permitindo que qualquer pessoa ou empresa efetue transações financeiras. O PagSeguro tem a maior variedade de meios de pagamento: cartões de crédito, débito e refeição, transferências bancárias, boleto e saldo em conta, entre outros. Foi pioneiro ao oferecer a aquisição da maquininha de cartão em 2013, ao invés de cobrar aluguel. Com isto, conseguiu atrair milhões de vendedores (muitos desbancarizados) antes não atendidos pelas credenciadoras tradicionais.

Líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos online, o PagSeguro consolidou-se como a maior plataforma de pagamento online do Brasil, conseguindo crescer e se destacar em um mercado dominado anteriormente por gigantes. Atualmente, possui 3,8 milhões de vendedores ativos.

Sobre o PagSeguro: O PagSeguro promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, automatizando o processo de compra, venda e transferências para alavancar negócios de qualquer pessoa e empresa, de forma simples e segura. Empresa do Grupo Folha/UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS). O PagSeguro conta ainda com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros. A companhia é regulada pelo Banco Central do Brasil como instituição de pagamento emissora de moeda eletrônica e adquirente, tendo parcerias com as principais bandeiras de cartões. Sua controladora, PagSeguro Digital, tem capital aberto nos EUA (NYSE: PAGS) e é regulada pela SEC (Securities and Exchange Commission).

Sobre o UOL: O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais. Com cobertura de 84% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses) sua homepage recebe mais de 90 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 25 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL Cloud), cursos online (UOL EdTech), soluções em mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOLEsporteClube, Banca Digital, ClubeUOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br/sobre

XCOM Agência de Comunicação PagSeguro

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::