Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Setor de cobrança da AlmavivA do Brasil é destaque em recuperação de dívidas

Área responde por 9% da operação em contact center da companhia; serviço reúne diversos prêmios e tem sido recomendado por vários setores, por causa do cenário econômico.

Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a utilização de cobranças em call centers tem sido uma prática bem acolhida e recomendada, de modo que vem sendo utilizada no País por diversos Estados e empresas. O serviço tem ganhado destaque, sobretudo, por conta do cenário econômico, já que há aumento da inadimplência em setores públicos e privados.

O setor de cobrança ocupa cerca de 9% do portfólio da AlmavivA do Brasil, uma das principais empresas do segmento de contact center, gestão de relacionamento com os clientes (CRM) e trade marketing do País. Os clientes são, em geral, dos segmentos bancário, de telecom e varejo.

"Por meio desse serviço, temos ajudado clientes de diversas áreas e segmentos a recuperar recursos, além de ajudar os próprios consumidores a pôr seus pagamentos e créditos em dia tornando-se novamente consumidores em potencial", afirma Domenico Rossi, diretor de Operações da AlmavivA do Brasil. Segundo ainda o executivo, o trabalho desenvolvido nesse campo foi capaz de recuperar cerca de R$ 5,5 bilhões para clientes, somente em 2018.

O setor de cobrança da companhia, sempre visando a melhor e mais eficiente experiência do cliente final, dispõe de uma plataforma ominichannel que permite trabalhar de forma cooperativa e orquestrada os vários canais de comunicação. As soluções utilizadas vão desde SMS ou Whatsapp, agente virtual e portais de negociação multiservice, sempre com a finalidade de promover alternativas de acordo com o perfil do cliente e valor de dívidas.

Expertise premiada – Não por acaso, nesse campo de atuação, a empresa é referência e recebeu diversos prêmios, tais como: Prêmio Padrão de Qualidade, como melhor Operação de Cobrança e Recuperação; Prêmio Conquista ACC, como a melhor Empresa Parceira de Cobrança; Prêmio Nacional de Telesserviços como Empresa de Melhor Gestão de Crédito e Cobrança, ambos em 2013. Prêmio CONAREC, como melhor Operação de Cobrança e Recuperação de crédito, em 2015 e 2016. Prêmio Melhores do Tri, de um importante parceiro do segmento financeiro, como Melhor Empresa de Atendimento ao Cliente, em 2017. E no último ano, 5º Prêmio CONAREC, na categoria Grandes Operações – Cobrança e Recuperação.

Sobre a AlmavivA do Brasil

A AlmavivA do Brasil é a terceira maior empresa de Contact Center e uma das principais companhias em Gestão do Relacionamento com Clientes (CRM) e Business Process Outsourcing (BPO) do País. Desde 2006, tem ampliado sua participação no setor, partindo de 800 colaboradores para atingir mais de 30 mil em 2018. Atende as mais variadas empresas nacionais e multinacionais líderes em setores como telecomunicação, financeiro, automobilístico, aéreo, farmacêutico e de utilities, oferecendo uma gama de serviços multicanais como atendimento, televendas, cobrança, back office, além de trade marketing. A AlmavivA do Brasil possui 12 sites e escritórios em 8 cidades brasileiras: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Juiz de Fora (MG), Maceió (AL), São Paulo (sede e central na capital) e Teresina (PI). A companhia pertence ao Grupo AlmavivA, líder italiano em tecnologia de informação e comunicação, com um total de 62 sedes distribuídas em 8 países (Itália, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Estados Unidos, Romênia e Tunísia).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::