Brasil, 16 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Vale a pena investir em imóveis atualmente?

Após estes últimos anos de crise econômica no Brasil, os preços dos imóveis despencaram, acarretando em prejuízo aos locadores. Agora, com a economia dando sinais de recuperação, fica a pergunta: será que é um bom momento para começar a investir no ramo imobiliário?

Sinais da recuperação da economia

• Definição do cenário político atual
  • Manutenção da taxa de juros Selic em 6,5%
  • Aumento do limite do FGTS para 1,5 milhão

Ciclo do mercado imobiliário
Após a crise (recessão) que assolou o mercado imobiliário no começo desta década, entramos na fase da recuperação no segundo semestre de 2017. Desde então, o setor começou a demonstrar melhoras substanciais e está entrando agora para a fase de expansão.

Perspectiva de aumento
A estimativa é que o preço do m² em São Paulo saia dos R$88,00 e suba para R$94,00, o que demonstra uma melhoria no mercado atual.

Lembre-se: moradia não é investimento
A compra de uma habitação visa o conforto da família, não o ganho de capital. Já o investimento visa lucro. Isso não pode ser confundido na hora de avaliar um imóvel para locação ou venda futura!

Comprar ou não comprar?
Este é o momento ideal para o locatário comprar um imóvel. Em breve, o cenário se tornará mais vantajoso para aqueles que querem vender, pois os preços já estão começando a subir.

Produzido por: Juros Baixos
Fontes: Estadão | Infomoney | London Capital