Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Saiba verificar se o site para empréstimo é confiável

Com o surgimento dos empréstimos online, não se tornou mais necessário enfrentar os bancos para solicitar este serviço. Todavia, diante de tanta tecnologia, o número de golpes de empréstimos online ainda é muito forte, o que é preciso atenção e cautela aos solicitar. Para isso, fique atento a algumas informações listadas pelos Juros Baixos que são importantes para não cair em ciladas.

Verifique se o cadeado de segurança está presente

Verificar se o site em questão possui um certificado de segurança, que é um cadeado fechado localizado no início do link, ao lado do “https”.

Todos os navegadores possuem o cadeado de segurança, podendo aparecer dar cor verde ou ao lado direito da barra de endereço.

Depósito antecipado é proibido!

Uma empresa de empréstimos nunca pode te pedir um pagamento antecipado a fim de liberar o crédito, pois esta é uma prática proibida pelo Banco Central, o que a caracteriza como fraudulenta.

Conheça a empresa que oferece o crédito

Buscar informações sobre a empresa ou financeira que está oferecendo o crédito junto ao Banco Central é essencial. Assim, o usuário pode facilmente saber se o site em questão possui a autorização necessária para oferecer crédito.

Mídias sociais

Redes sociais e até mesmo sites como o Reclame Aqui servem de referência na hora de escolher o empréstimo pessoal. Essas plataformas são aliadas na hora de avaliar a credibilidade e reputação da companhia no mercado.

Antivírus

Para evitar fraudes e outros problemas, tenha sempre certeza que o antivírus do seu computador e de seu celular está atualizado. No caso do celular, o sistema também deve ser atualizado sempre.

Endereço do site

Deseja saber se o site é de confiança? Uma das formas de verificar a segurança do site é averiguar se o endereço do site possui um "s" ao final do "http"

Produzido por: Juros Baixos
Fontes: Portal do Empréstimo | Lendico