TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasil, 21 de Janeiro de 2019

+ F O N T E -

eSocial: 100% dos clientes Senior realizaram envios dentro do prazo

Companhias que fazem parte das primeira e segunda ondas de obrigações conseguiram adequar processos e contaram com a plataforma HCM para integrar dados solicitados pelo programa do Governo Federal

Responsável pelo processamento de mais de seis milhões de folhas de pagamento mensalmente, a Senior confirma a adequação de 100% de seus clientes envolvidos nas primeiras obrigações do eSocial. O sistema visa a unificação de informações trabalhistas ao Governo Federal, e completa um ano em janeiro. Em 2018, empresas correspondentes aos grupos 01 e 02 precisaram se adequar.

Com mais de 10 mil empresas atendidas – 4,4 mil delas usando solução de RH da empresa -, a Senior apoiou clientes de ambos os grupos e 100% deles já estão em conformidade com as regras. Ricardo Kremer, gerente de Produto – HCM, explica que o resultado é fruto de um trabalho que aliou a expertise da equipe da Senior e a tecnologia oferecida pela companhia. “A primeira preocupação, assim que o eSocial começou a ganhar forma, foi adequar nossa solução de gestão de pessoas, o HCM, garantindo a integração com o sistema do Governo Federal. Antes mesmo da chegada dos prazos, já estávamos preparados para garantir os envios. Além disso, contamos com uma equipe de consultores e especialistas que apoiaram os nossos clientes na adequação de processos”, comenta.

De acordo com a Senior, um em cada cinco profissionais com carteira assinada no Brasil é usuário ou de alguma maneira acaba impactado pelo HCM. A plataforma engloba desde a gestão de recrutamento e remuneração até controle de ponto e pesquisa de clima.

Um exemplo de adequação com apoio da Senior é a Transville. Além de reduzir o tempo de processamento de folhas de pagamento, a companhia conseguiu cumprir os prazos do sistema do Governo e atualmente realiza toda a gestão de pessoas através do HCM. “Tivemos uma redução de 70% no tempo do processamento de folhas de pagamento, rescisão e férias, dentro do sistema. E com a adequação ao eSocial garantimos a emissão de informações ao sistema integrado do governo de forma facilitada e assertiva”, destaca a coordenadora de Gestão de Pessoas da Transville, Edineia dos Santos Bedin.

Neste mês o calendário do eSocial prevê a adequação de um novo grupo de empresas (MEIs com empregados, por exemplo) às regras do eSocial.

+ senior.com.br

A Senior oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança para empresas de diversos portes e segmentos. São mais de 100 mil contratos ativos em todo o Brasil. A companhia conta com consultorias e sistemas integrados que apoiam clientes em seus processos de transformação digital, otimizando processos e modelos de negócios com inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e acelerando a gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,3 mil colaboradores, distribuídos em 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia potencializa pessoas e impulsiona negócios com um dos mais completos portfólios para alta performance.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::