Brasil, 18 de Agosto de 2019

Com Crescimento Médio De 25% Ao Ano, Banco Finaxis Passa A Oferecer Soluções Financeiras Em Crédito Estruturado Para A Indústria, Infraestrutura, Comércio E Serviços

• Escrito ou enviado por  Jeane Morais
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

O Banco Finaxis, focado em inteligência para o mercado de capitais e fundos estruturados, está ampliando sua atuação junto à indústria, infraestrutura, comércio e serviços, como mais uma opção de fomento à produção nacional. "Usaremos nossa expertise para customizar as melhores soluções em crédito estruturado, proporcionando a diversos setores da economia real acesso diferenciado de funding. Fazemos, primeiro, a estruturação, visando sempre o menor custo para o empresário, e, depois, trabalhamos na distribuição e captação destes recursos, com investidores e/ou fundos de investimentos", explica Paulo Marins, Head de Negócios do Grupo Finaxis. "Essa demanda veio dos nossos próprios clientes que enxergam nossa capacidade de ajudá-los também na ponta de distribuição e captação de recursos", completa.

Evolução do PL: em 2011, já tinha R$ 2,5 bilhões em fundos sob sua administração, passando para R$ 5,4 bilhões em 2013, dos quais R$ 2,8 bilhões em FIDCs. Em 2014, atingiu R$ 6,3 bilhões em fundos sob sua administração, enquanto que no ano de 2015 esses valores chegaram a R$ 8,8 bilhões. Até setembro de 2018 são R$ 12 bilhões sob administração.

O Finaxis é o banco brasileiro focado em inteligência para o mercado de capitais e fundos estruturados. A instituição reúne inteligência e expertise para ofertar as melhores soluções em administração, estruturação, distribuição e custódia para o segmento. Assim, leva a seus clientes oportunidades para que aperfeiçoem suas estruturas de custos e ampliem seus negócios. Para isso, investe sistematicamente em seu time e estrutura, itens que fazem do Finaxis uma força na criação de valor e na conquista de maior velocidade operacional e base tecnológica. Graças à sua capacidade, o banco registra crescimento médio na casa de 25% ao ano.

FIDCs

Os FIDCs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) são uma das soluções de crédito estruturado. "Conhecemos muito bem os investidores e queremos dialogar com os setores da indústria que mais precisam de crédito para unir essas duas pontas, e encontrar as soluções que atendam necessidades específicas. Uma delas, e em expansão, são os FIDCs", explica Claudia Beldi, presidente do Finaxis. O desafio, complementa, é desmistificar o instrumento de crédito, suas vantagens e mostrar aos empresários como ele se traduz em mais uma opção de acesso a financiamento.

INVESTIMENTO EM ECONOMIA REAL

Os FIDCs são um tipo de solução direcionada a empresas que antecipam fluxo de caixa, em sua vasta maioria, para realizar mais investimentos. Por exemplo, nas próprias linhas e/ou esteira de serviços, na expansão dos negócios, na compra de outras plantas, na ampliação do escopo da produção/serviço. Ou seja, dinheiro canalizado diretamente à produção.

Vários setores da indústria já se beneficiam desses fundos como instrumento de crédito, caso do automobilístico, alimentício e de agronegócio. "Desejamos ser uma boutique de soluções de crédito estruturado, mais fácil, pulverizado, barato e com menos risco", ressalta Cristiano Pardi, diretor da gestora do Grupo Finaxis.

Notícias ::