Brasil, 22 de Fevereiro de 2019

+ F O N T E -

Economizar e sair do vermelho são as principais metas financeiras dos brasileiros para 2019

Economizar e sair do vermelho são as principais metas financeiras dos brasileiros para 2019

O novo ano traz boas perspectivas com a retomada dos níveis de confiança da economia. Por isso, muita gente aproveita para poupar recursos e quitar dívidas.

Com a crise ainda impactando a vida das pessoas, começa-se a repensar a forma de lidar com o orçamento da família. Assim, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), as principais metas financeiras dos brasileiros este ano são juntar dinheiro (51%) e sair do vermelho (37%). Dessa maneira, surge uma janela para o setor de cobrança.

De acordo com o estudo, 72% dos entrevistados estão otimistas com o cenário econômico de 2019. Pensando nisso, 82% fizeram cortes nos gastos em 2018 a fim de pagar todos os boletos deixados para trás. Na visão dos especialistas, o ambiente volta a ser favorável com a definição do quadro eleitoral.

“Diante do clima de renovação anual, é comum os endividados se sentirem mais motivados e planejarem a quitação das pendências. Por isso, os cobradores devem estar preparados para responder à demanda”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

Ter um bom relacionamento com o cliente é uma forma de recuperar o valor devido. Logo, é válido ter estratégias para otimizar o atendimento. Ferramentas como o discador automático, oferecido pela Total IP, facilitam o contato. Com ele, é possível disparar chamadas a partir de um mailing vinculado a uma campanha.

“Assim, não é necessário perder tempo procurando o número em uma lista, nem mesmo digitá-lo. Na modalidade CPC, o sistema ainda agiliza a localização da pessoa certa. Afinal, um dos grandes desafios é achar o consumidor e dar a ele a chance de limpar seu nome”, finaliza Mencaci.

Serviço: Economizar e sair do vermelho são as principais metas financeiras dos brasileiros para 2019

Fonte: Carlos Henrique Mencaci - presidente da Total IP

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias::