Brasil, 14 de Outubro de 2019

Franquias de serviços crescem 10,3% no terceiro trimestre

Mercado de reparos e manutenções oferece modelos com investimento a partir de 15 mil reais

O mercado de franquias demonstrou bom desempenho ao longo do ano. Somente no terceiro trimestre de 2018, o setor registrou um crescimento de 6,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, e o faturamento passou de R$ 41,850 bilhões para R$ 44,479 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Entre as categorias que apresentaram os maiores desempenhos no período está a de Serviços e Outros Negócios, que apresentou alta de 10,3%. Neste segmento, se enquadram as franquias de reparos e manutenções, que conta com modelos de negócio rentáveis e de baixo investimento, para quem deseja empreender. Há opções até para quem deseja trabalhar em casa, na modalidade chamada de home office.

Presente há cinco anos no mercado, a RenoveJÁ - construtech com plataforma marketplace que realiza reformas e manutenções, é uma das marcas que se consolidou no franchising, realizando mais de 250 mil serviços de reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, e elétrica, em imóveis residenciais e comerciais. A marca que preza pela qualidade do atendimento ao cliente, não possui nenhum chamado em sites como Reclame Aqui e Procon.

Com 28 unidades em operação no País, a franquia opera com dois modelos de negócios: home office, que possui investimento inicial a partir de 15 mil reais e faturamento médio mensal de 25 mil reais, e Quiosque/loja, com valores a partir de 67 mil, que pode ser operado dentro de home centers, como forma de atrair mais consumidores que procuram por materiais de construção, com faturamento mensal de 50 a 70 mil reais.

A franqueadora oferece descontos na taxa de franquia para regiões que ainda não possuem unidades da rede. Para Leôncio Neto, fundador da marca, essa é uma forma de fidelizar e atrair mais clientes. “Ao adquirir uma franquia RenoveJÁ, o franqueado terá muitas vantagens, pois oferecemos todo o suporte que ele precisa para realizar suas vendas, como treinamentos e consultorias para que as unidades atinjam desempenhos satisfatórios”, comenta.

Para os novos investidores, a marca oferece financiamento para a taxa de franquia. A franqueadora também fornece todo o suporte que os franqueados precisam para alavancarem suas vendas, como acesso à central de compras, que reduz despesas com compra de material e aumenta a margem de lucro, e a captação de conversão local, que ajuda no engajamento de novos clientes para as unidades.

Presente em 13 Estados brasileiros, a marca faturou 3,5 milhões de reais em 2017, e prevê movimentar 6 milhões de reais até o final deste ano. O objetivo da rede é abrir mais 50 novas unidades até dezembro de 2019, em todas as regiões do País, com previsão de faturamento de 30 milhões de reais.

Sobre a RenoveJÁ - Fundada em Recife (PE), principal parque tecnológico do País, a empresa é uma construtech com plataforma marketplace que realiza serviços de reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, e elétrica em imóveis residenciais e comerciais. A marca possui 28 unidades em operação no Brasil, faturou 3,5 milhões de reais em 2017, e prevê encerrar o ano com faturamento de 6 milhões de reais.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS