Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Inscrições para o Curso de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais são prorrogadas até domingo (09)

Itaú Social oferece formação entre os dias 14 de janeiro a 14 fevereiro de 2019, em São Paulo

As inscrições para a 10ª edição do Curso Avançado de Avaliação Econômica de Políticas Públicas e Projetos Sociais foram prorrogadas e podem ser feitas até o próximo domingo (9). A formação acontece entre 14 de janeiro e 14 de fevereiro de 2019, na cidade de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Rede de Avaliação de Projetos Sociais (https://www.redeitausocialdeavaliacao.org.br/curso-modulo/avancado/).

A formação presencial é voltada para estudantes de pós-graduação (mestrado ou doutorado) ou pós-graduados em Economia, Administração Pública e áreas afins, com interesse em avaliação de políticas públicas e projetos sociais.
Entre os professores do curso estão Naércio Aquino Menezes Filho (Insper), Ricardo Paes de Barros (Insper) e Luiz Scorzafave (FEA RP-USP). O objetivo é disseminar a cultura da avaliação econômica de projetos sociais (impacto e retorno econômico), compartilhando metodologias avançadas e práticas na área. Para efetuar o cadastro e participar da s e l e ç ã o, os interessados devem submeter o histórico escolar do curso atual ou do último curso de pós-graduação realizado; carta de recomendação de professor da instituição de pós-graduação; currículo pessoal que contenha informações de experiências profissionais e acadêmicas, incluindo atuações como professor/monitor, se houver.

Alunos selecionados que residirem fora da cidade de São Paulo terão o transporte da localidade de origem (uma passagem de ida e outra de volta) e almoço nos dias de aula financiados pelo Itaú Social. A hospedagem é de responsabilidade do participante.

O trabalho do Itaú Social na área de avaliação de impacto de projetos sociais iniciou-se em 2004. Com a convicção de que essa prática é fundamental para a gestão no campo social, o Itaú Social oferece desde então seminários, cursos e outros eventos formativos para gestores públicos, organizações da sociedade civil, fundações e institutos empresariais, assim como para alunos de graduação e pós-graduação de todo o país.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::