Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Interesse por imóveis para venda cresce 28% em 2018 na OLX

A redução das taxas de juros para financiamento de imóveis realizada pela Caixa Econômica Federal este ano trouxe novo ânimo ao mercado imobiliário, que apresentou sinais de recuperação no segundo semestre. Na OLX, o reflexo positivo se comprovou pelo crescimento de 28% no interesse dos usuários por apartamentos e casas ao longo de 2018, na comparação com o ano anterior.

A OLX observou um alto interesse por compra de imóveis nos meses em que a instituição bancária comunicou as mudanças. Comparando os meses de setembro de 2017 com setembro de 2018, houve um aumento de 33%. Na comparação de agosto de 2017 com agosto de 2018, o interesse de compra subiu 28%.

Com as taxas para financiamento imobiliário em queda, o sonho da casa própria voltou para o imaginário do brasileiro. “O mercado imobiliário passa por um processo de retomada e os recentes anúncios da Caixa fizeram com que as pessoas voltassem a buscar a casa própria, com mais condições para realizar a compra. Observamos pela nossa plataforma esse avanço na procura por imóveis”, destaca Marcos Leite, vice-presidente executivo da OLX Brasil.

O crescimento de 22% no número total de contatos feitos na categoria de imóveis, observado de agosto de 2017 para agosto de 2018, também evidencia como a medida teve boa aderência por parte dos consumidores.

Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, em setembro de 2018 os financiamentos imobiliários com recursos das cadernetas de poupança do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo atingiram R$ 4,91 bilhões. Isso representa um aumento de 44% se comparado a setembro do ano passado.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo