Brasil, 14 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Relatório da Cepal sobre comércio da América Latina e do Caribe será lançado em seminário nesta quinta-feira, 06

Também será apresentado estudo inédito sobre cadeias produtivas sul-americanas

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), realiza nesta quinta-feira, 6 de dezembro, o seminário Integração Produtiva na América do Sul - Análises de Cadeias de Valor: Comércio, Investimento e Infraestrutura. O encontro acontecerá na sede do Ipea, em Brasília, e contará com representantes das duas instituições.

Durante o seminário, a Cepal lançará o relatório Perspectivas do Comércio Internacional da América Latina e do Caribe, com projeções de comércio exterior para 2018, além de análises das tensões comercias entre China e Estados Unidos e suas possíveis consequências para América Latina e Caribe.

Já os dados sobre cadeias produtivas fazem parte da atualização da Matriz Insumo- Produto da América do Sul até 2011, com dados de 10 países sul-americanos. A matriz regional possui 40 setores, tais como petróleo e mineração; agricultura, silvicultura, caça e pesca; comércio; serviços de transporte; eletricidade, água e gás.

Confira a programação completa

Serviço
Seminário Integração Produtiva na América do Sul - Análises de Cadeias de Valor: Comércio, Investimento e Infraestrutura
Dia: 6 de dezembro de 2018