Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Intenção de consumo registra quarta alta em BH, de acordo com a Fecomércio MG

Intenção de consumo registra quarta alta em BH
Estimulado pelas boas perspectivas para o emprego, índice, apurado pela Fecomércio MG, atingiu
83,6 pontos em novembro, contra os 81,4 registrados no mês anterior

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Belo Horizonte registrou, em novembro, a quarta alta consecutiva, estimulada, principalmente, pelas boas perspectivas em relação ao emprego. O indicador, apurado pela Fecomércio MG, com base em dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), passou de 81,4 pontos, em outubro, para os atuais 83,6. Trata-se da melhor pontuação para o mês desde 2016, quando estava em 64,7. Apesar da sequência de bons resultados, o índice ainda se encontra abaixo da fronteira de satisfação (100 pontos). Já para as famílias com renda acima de 10 salários mínimos, esse limite foi ultrapassado, com o ICF chegando aos 101,2 pontos.

O resultado mensal é consequência do aumento de praticamente todos os sete itens que compõem o ICF (emprego, perspectiva profissional, renda atual, acesso ao crédito, nível de consumo e momento para duráveis). Apenas a perspectiva de consumo ficou estável. “É importante observar que emprego e renda são os únicos componentes que se encontram acima da faixa do otimismo, com 111,5 e 102,1 pontos, respectivamente. São aspectos que afetam diretamente o varejo”, ressalta a analista de pesquisa da Federação, Elisa Castro.

Ela acrescenta que as pessoas estão mais otimistas, em função da melhoria do cenário econômico, na comparação com 2017, incluindo o mercado de trabalho. “Além disso, o final do ano, tradicionalmente, gera acréscimo nos rendimentos, devido à injeção de recursos do 13º salário. E as festas são um estímulo a mais para as compras”, completa. Outro destaque, conforme o estudo, é a avaliação do acesso ao crédito, que subiu de 73,7 para 77 pontos, na passagem de outubro para novembro.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo