Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Projeto perdido de viaduto mostra a importância da guarda de documentos

Iron Mountain oferece serviço especializado para as empresas

A perda do projeto do viaduto que cedeu, no dia 15 de novembro, na capital paulista mostra a importância dos serviços de guarda de documentos. A gestão da informação é vital para as corporações e momentos como esse revelam que o armazenamento adequado pode fazer toda a diferença.

Raquel Trindade, Gerente Geral Brasil da Iron Mountain, explica que o mercado brasileiro conta com serviços especializados de guarda de documentos com padrões internacionais. “Além de reduzir custos de armazenamento para os clientes, a guarda de documento contribui para as empresas cumprirem a legislação, administrar risco e contar com esse material a qualquer momento, como foi o caso do viaduto”, explica a executiva.

A Prefeitura de São Paulo, por exemplo, poderia ter o projeto do viaduto digitalizado, disponível na web a qualquer momento. A Iron Mountain oferece uma série de opções de serviços que podem englobar tanto a guarda física como a digital. “Os órgãos públicos podem reduzir significativamente os arquivos em papel de maneira segura e perene com a digitalização. Casos como o atual poderiam ser evitados”, aponta a executiva.

Os serviços de guarda de arquivos da Iron Mountain seguem rigorosos requisitos internacionais. A segurança começa com a coleta do documento, com retirada na empresa por uma equipe treinada e veículos próprios, dotados de sistema de rastreamento. Os procedimentos da companhia são os mesmos adotados em todas as unidades Iron Mountain no mundo. “Seguimos padrão internacional de segurança. Nossas instalações estão preparadas para enfrentar adversidades. A Iron Mountain do Brasil é reconhecida, por exemplo, pelo mercado de entretenimento pelas ferramentas que oferece para o setor”, diz Raquel.

Nesse mercado, cada vez mais o uso de tecnologia garante a agilidade dos serviços. A Iron Mountain oferece soluções que incluem a custódia de informações e ativos, gestão de arquivos e dados, além da destruição segura. “Oferecemos o que há de mais moderno na indústria da gestão de informação. O cliente dispõe de tecnologia para acessar imediatamente os seus arquivos”, afirma a executiva.

Segundo Raquel, além disso, os galpões da companhia contam com os mais modernos sistemas de segurança de prevenção de incêndio: “Trabalhamos com as maiores companhias das áreas de finanças, saúde, seguro, entre outras. Nosso negócio está preparado para receber qualquer solicitação de gestão de informação e atendemos tanto órgãos públicos como empresas privadas”.

Sobre a Iron Mountain

A Iron Mountain é a líder global em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações. Com a confiança de mais de 220.000 organizações em todo o mundo, a Iron Mountain possui uma rede imobiliária acima de 7,4 milhões de metros quadrados superior a 1.350 instalações em mais de 50 países, dedicados a proteger e preservar o que mais importa para seus clientes.

No Brasil desde 2001, a Iron Mountain possui unidades em oito estados brasileiros, totalizando mais de 200.000 m2 de galpões para armazenamento de documentos, além de mais de 5 milhões de mídias magnéticas e microformas armazenadas em salas-cofre. A empresa conta com 3.000 funcionários e uma carteira de mais de 5.000 clientes em todo o país.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::