Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Seminário debate desafios do próximo governo e analisa indicadores macroeconômicos e cenário internacional

Após uma das eleições mais disputadas da redemocratização, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) se reúne para debater os rumos da economia no ano que vem e o cenário que o presidente eleito Jair Bolsonaro irá encontrar. O IV Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE acontece no dia 10 de dezembro, no Centro Cultural FGV, no Rio, das 16h às 18h. Participam pesquisadores do FGV IBRE e o cientista político e professor da FGV EBAPE, Carlos Pereira.

Os especialistas irão apresentar as projeções para os indicadores macroeconômicos – como inflação, PIB, câmbio, contas públicas, balança comercial, entre outros – e discutir os enormes desafios que o próximo presidente terá que superar para colocar o país novamente no rumo do crescimento econômico. A principal pauta ainda é a reforma da Previdência, que não foi aprovada e vai ficar para o próximo ano, mas também há outros temas relevantes como o teto dos gastos, a reforma tributária, a nova regra do salário mínimo, etc. Segundo os economistas, a reforma é fundamental para controlar as contas públicas e dar confiança ao mercado de que o governo irá perseguir o equilíbrio fiscal.

“O nosso principal desafio do ponto de vista macroeconômico é a grave situação fiscal. O sucesso do novo governo vai depender da capacidade de reverter essa situação, com uma profunda reforma da previdência, com imposição de idade mínima, desvinculação dos benefícios ao salário mínimo e fim dos regimes diferenciados de aposentadoria. Apenas um forte ajuste fiscal vai restaurar a solidez fiscal”, explicou Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro IBRE e palestrante do evento.

Além de analisar o cenário interno, os pesquisadores do IBRE também farão uma leitura do mercado mundial, que está em meio à guerra comercial entre Estados Unidos e China, à crise nos países emergentes, à saída do Reino Unido da União Europeia, além da dúvida sobre qual será o posicionamento do Brasil no cenário internacional.

O cientista político Carlos Pereira vai analisar a composição da Câmara e do Senado, fundamental para que o presidente consiga aprovar as reformas. Estudantes, profissionais da área, economistas e pessoas interessadas no tema podem se inscrever gratuitamente e obter mais informações pelo Portal IBRE: http://portalibre.fgv.br. O Centro Cultural FGV fica na Praia de Botafogo, 186, Botafogo.

SERVIÇO:

IV Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE

Data: 10 de dezembro (segunda-feira)

Horário: das 16h às 18h

Local: Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186)


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo