Brasil, 19 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

FecomercioSP realiza evento para debater as regras e a quarta fase de implantação do eSocial

Encontro terá a professora Zenaide Carvalho como palestrante, que falará sobre a implantação do programa na prática

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) realiza, no próximo dia 27, o “2º Encontro eSocial”. O objetivo, além de debater questões jurídicas, trabalhistas, tributárias e previdenciárias e o papel do contador no dia a dia da nova realidade do eSocial, é destacar a quarta e última fase do programa, que determina os envios de dados de segurança e saúde do trabalhador (SST).

O tema, que tem gerado dúvida entre empresários e contadores, será apresentado pela a professora Zenaide Carvalho, que falará sobre o eSocial na prática. Zenaide é também escritora e considerada referência nas áreas trabalhista e previdenciária no Brasil. Com 37 anos de carreira, dedica o seu tempo a desenvolver e disseminar conhecimento por meio de palestras, cursos, MBAs e consultorias por todo o País.

O evento ainda contará com outros três painéis: os aspectos da negociação coletiva no eSocial; a gestão do sistema de segurança e saúde no trabalho; e os aspectos de segurança e saúde do trabalho no eSocial.

O credenciamento de jornalistas para cobertura do evento deve ser realizado a partir de 9 de novembro pelo e-mail ou pelo telefone (11) 96864-3431.

Serviço:
2º Encontro eSocial
Data e horário: 27 de novembro, a partir das 9h
Local: FecomercioSP
Endereço: Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista – SP

Confira a programação:
8h00 – Credenciamento
9h às 9h10 – Abertura
9h10 às 9h25 – 1º Painel: Aspectos da negociação coletiva no eSocial
9h25 às 10h10 – 2º Painel: Gestão do sistema de segurança e saúde do trabalho
10h10 às 10h55 – 3º Painel: Aspectos de segurança e saúde do trabalho no eSocial
11h15 às 12h15 – 4º Painel: eSocial na prática
12h15 às 13h – Perguntas aos palestrantes
13h – Encerramento

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 137 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::