Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

De janeiro a outubro, vendas do varejo sobem 2,2% em SP, informa Associação Comercial

O movimento de vendas do varejo paulistano cresceu em média 2,2% no período acumulado de janeiro a outubro de 2018 em comparação com o mesmo período de 2017, segundo o Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Na visão do presidente da entidade, Alencar Burti, “o desempenho do setor nos 10 primeiros meses do ano foi prejudicado pelos resultados de setembro e de outubro, que ficaram aquém do esperado, e também pela greve dos caminhoneiros, em maio”. Em setembro, o balanço registrou queda média de 0,9% nas vendas em decorrência de um efeito-calendário (um dia útil a menos) e da alta do dólar. Já em outubro a incerteza eleitoral e a alta de preços de tarifas públicas levaram o movimento do comércio a crescer apenas 0,4%.

À vista X a prazo

De janeiro a outubro, as vendas à vista recuaram 2% sobre igual período de 2017. O sistema à vista inclui os ramos de vestuário, calçados e adereços, prejudicados pela temperatura irregular na maior parte dos meses na capital paulista, desestimulando a procura por artigos das modas Primavera-Verão e Outono-Inverno.

Já as comercializações a prazo, que abrangem móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, avançaram 6,3% na mesma base de comparação, puxadas pelos juros mais baixos e prazos mais longos, o que consequentemente barateia o crédito e estimula o consumidor a parcelar bens duráveis e de maior valor.

“De todo modo, com a realização das eleições, a queda do dólar e a melhora da confiança do consumidor, as vendas devem acelerar o ritmo de crescimento”, finaliza Burti.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo