Brasil, 22 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Conheça cinco usos do cartão pré-pago que você precisa conhecer

Por Mateus Carvalho *

Quem já viajou para o exterior ou gosta de fazer compras pela Internet certamente contratou (ou cogitou adquirir) um cartão pré-pago. Simples e sem burocracia, não é preciso ter conta em banco para solicitá-lo e ele é útil para quem deseja controlar suas finanças e evitar dívidas no cartão de crédito – afinal, só é possível gastar o que tiver disponível nele. Mesmo assim, essa modalidade ainda é nova e pouco difundida no país, o que faz as pessoas desconhecerem as inúmeras funções e usos que o pré-pago tem a oferecer. Confira cinco situações diferentes em que essa modalidade de pagamento pode ser útil:

Digital Influencers – quem possui páginas e perfis em redes sociais sabe que a criação de anúncios segmentados é a melhor forma de atingir o público-alvo de sua marca e oferecer os seus produtos e serviços. O investimento depende muito do orçamento destinado de cada empresa ou profissional: há quem investe R$ 50, enquanto outros destinam mais de R$ 10 mil em suas campanhas. Para realizar este pagamento, a opção mais simples e segura é justamente o cartão pré-pago, que oferece um controle maior dos gastos e auxilia no planejamento de acordo com o seu orçamento.

Jogos eletrônicos – praticamente três quartos da população brasileira (75,5%) se divertem com jogos eletrônicos no celular, computador ou em consoles, aponta a Pesquisa Game Brasil 2018. Contudo, na hora de comprar algum jogo específico, muitas pessoas sofrem porque não possuem cartão de crédito, o meio de pagamento preferido nas lojas virtuais das principais marcas do setor. O que poucos sabem é que o pré-pago também serve para fazer compras de títulos dos principais consoles de videogame do país.

Salário – desde julho de 2018, o governo brasileiro permite que os salários sejam depositados em instituições financeiras que não sejam bancos. Dessa forma, é possível receber seus vencimentos diretamente no cartão pré-pago, garantindo uma maior mobilidade e facilidade para a pessoa, que não precisa mais fazer a transferência do banco para o meio de pagamento. Para fazer essa portabilidade, basta solicitar sem qualquer custo na própria empresa de cartão pré-pago ao invés de ir ao banco escolhido pelo empregador.

Transporte – muitas pessoas deixam de utilizar os aplicativos de transporte, como Uber e Cabify, porque não possuem um cartão de crédito, o meio de pagamento recomendado para este tipo de serviço, e não querem pagar em dinheiro. Entretanto, o cartão pré-pago com função crédito também pode ser usado para finalizar o cadastro e pedir uma corrida. Além disso, em algumas cidades, como São Paulo, São Bernardo do campo, Porto Alegre, Cuiabá e Várzea Grande, é possível utilizá-lo também para recarregar o bilhete de transporte público direto pelo aplicativo, fugindo de filas e economizando tempo.

Telefonia celular – este meio de pagamento também é útil para fazer recargas de celular pré-pago. Segundo a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, quase dois terços dos usuários de smartphones no Brasil brasileiros utilizam este tipo de plano. Para fazer a recarga, basta acessar sua conta no aplicativo do cartão, cadastrar seu número e, depois, escolher o valor desejado. Além disso, é possível cadastrar mais de um número, ideal para quem deseja manter o controle financeiro relacionado ao celular.

* Mateus Carvalho é Content Specialist da Acesso


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo