Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

ANEFAC realiza pesquisa de utilização do 13º salário

A ANEFAC - Associação Nacional dos Executivos de Finanças Administração e Contabilidade - realizou, durante o mês de outubro de 2018, pesquisa junto a 1.077 consumidores de todas as classes sociais, para identificar como os mesmos deverão utilizar os recursos recebidos do seu 13º salário que será pago nos dias 30 de novembro (1ª parcela) e 20 de dezembro (2ª parcela).

A pesquisa foi coordenada pelo Diretor Executivo de Estudos e Pesquisas Econômicas da ANEFAC, Miguel José Ribeiro de Oliveira.

A pesquisa está dividida em seis partes:

Parte I – Identificação dos principais itens de gastos do 13º salário;
Parte II – Abertura do principal item de gastos – pagamento de dívidas a fim de identificar a composição dos mesmos:
Parte III – Abertura do segundo item de gastos – compras do natal a fim de identificar a composição e a intenção de gastos;
Parte IV – Intenção de gastos em valores – quanto o consumidor pretende gastar com suas compras de natal;
Parte V – Formas de pagamentos nas compras de natal;
Parte VI – Recomendações ao consumidor.

Sobre a ANEFAC
Criada há 50 anos, a Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC) – entidade de classe sem fins lucrativos, é a principal referência do Brasil para o desenvolvimento das melhores práticas de transparência nas demonstrações financeiras tanto nas empresas privadas como nas públicas. A ANEFAC promove palestras, fóruns, reuniões técnicas, conferências, treinamentos e networking entre executivos, além de produzir publicações e pesquisas. Acompanhando as mudanças que impactam as empresas brasileiras e a sociedade em geral, a ANEFAC mantém diversas diretorias que realizam estudos, análises e divulgam informações. Promove a atualização dos executivos e fomenta o debate de temas importantes para o desenvolvimento das empresas e do País. A ANEFAC tem sede em São Paulo e atua nacionalmente com regionais estabelecidas em: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos e Salvador. Desde novembro de 1968, a entidade contribui para o desempenho sustentável e influência dos executivos, em busca de mais transparência, justiça e responsabilidade. E, tal como na história, cada momento serviu de degrau para a evolução da entidade, que hoje é uma das mais influentes do País. www.anefac.org.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::