Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Empresas rio-pretenses praticam empreendedorismo social

O empreendedorismo é atualmente o principal motor do desenvolvimento econômico e social do nosso país. Estar à frente do próprio negócio, muitas vezes, também desperta nas pessoas um senso extra de responsabilidade social. Práticas solidárias, felizmente, são cada vez mais comuns nas empresas, o que deu origem ao termo “empreendedorismo social”. Segundo dados divulgados no ano passado, cerca de 579 empresas já praticam essa ideologia, que nada mais é do que utilizar recursos e todo o know-how de uma empresa a favor de ações beneficentes.

Em Rio Preto, com o crescimento do número de empresas e o desenvolvimento das existentes, o empreendedorismo social também já ganhou força. O Projeto Brancas do Bem, idealizado por Bruna Pace, proprietária da loja Roupa Branca, tem como objetivo destinar parte da renda de produtos com estampas exclusivas da campanha para instituições de caridade.

Aproveitando a estrutura e equipamentos de personalização da loja, uma linha de camisetas e mouse pads foi criada especialmente para este fim social. “Desenvolvemos estampas exclusivas, e parte do valor arrecadado com a venda desses produtos, destinamos à Associação Renascer, que acolhe cerca de 350 crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência intelectual e/ou física. Essa é uma parceria fixa programada parar durar por cerca de seis meses. Após esse período, pretendemos fechar a mesma parceria com outra instituição, e assim por diante.

A intenção é ajudar o maior número de pessoas possível”, explica Bruna. Outra empresa Rio-pretense que pratica o empreendedorismo social com frequência é a Rissi Contabilidade Médica. Uma equipe de colaboradores tomou a frente do Projeto Rissi Solidária, definindo novas ações e instituições a serem ajudadas. Em um ano de atividade, a campanha já beneficiou instituições como a Casa Acolhedora Vovô Antônio, de Barretos; a Associação Evangélica Lar de Betânia e o Projeto Construindo Conhecimento. O empreendedorismo social parece ter vindo para ficar. Quem ganha com isso é a boa imagem de qualquer empresa que se proponha a ajudar e, principalmente, o setor mais carente da sociedade. Uma ideia a ser propagada, que pode de fato mudar vidas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::