Brasil, 20 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Como fugir das armadilhas das compras de Black Friday?

Coach dá dicas para não cair em uma cilada

Todo ano é a mesma coisa, os consumidores ficam loucos com as promoções arrasadoras da tão esperada Black Friday, mas será que realmente vale a pena? Sabrina Espíndola é coach de desenvolvimento humano e dá algumas dicas para que o seu desejo de comprar não se transforme em um tormento.

Veja algumas dicas:

Sempre que for comprar se pergunte: eu realmente preciso comprar isso?
Procure fugir da tentação e do impulso de compra só porque está mais barato.
Pense no que você pode investir melhor o seu dinheiro.
Tenha uma lista de necessidades para sempre que pensar em comprar não caia em tentação comprando coisas que não precisa.
Busque pensar com a mentalidade da riqueza que pensa não apenas a curto prazo, mas também no investimento a longo prazo. Será que esse dinheiro não poderia ser investido em uma viagem ou na compra da casa própria?
Tenha definido seus objetivos financeiro a longo prazo para não gastar com o que não vale a pena.
Caso perceba que realmente precise comprar o que está na oferta verifique se é realmente um desconto que vale a pena. Compare com o preço que era antes da Black Friday.
Certifique-se que o vendedor ou a loja não reclamações de clientes.
Lembre-se que no início do ano sempre temos um grande número de despesas altas como: matrícula da escola, material escolar, IPVA, IPTU, compras de natal, férias das crianças.
A sua alegria momentânea de comprar na Black Friday não pode deve ser a dor de cabeça por entrar no ciclo de dívidas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::