Brasil, 23 de Setembro de 2018

• Escrito ou enviado por  Assessoria de imprensa | DESENVOLVE SP
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) atingiu a marca de R$ 3 bilhões em financiamentos. Os recursos, liberados ao longo dos últimos nove anos, foram destinados para projetos de investimento em todo o estado de São Paulo, sendo o setor privado (pequenas e médias empresas) responsável por demandar 82% do montante e o setor público (municípios) os outros 18%.

Historicamente, o interior lidera a busca por crédito na instituição, representando 67% dos empréstimos contra 33% da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Em relação aos setores produtivos, a indústria paulista foi a que mais investiu ao longo do período, demandando 44% dos financiamentos. Na sequência aparecem serviços, com 31%, e o comércio, com 7%.

Recorde

Após alta de 21% nos financiamentos realizados no primeiro semestre de 2018 na comparação com 2017, em julho a Agência registrou o seu maior desembolso mensal dos últimos cinco anos: R$ 66,1 milhões. "É um desafio conseguir estimular a economia do maior centro financeiro da América Latina, mas temos atingido ótimos resultados em ritmo descolado da economia nacional”, diz Alvaro Sedlacek, presidente da instituição. Atualmente, a Desenvolve SP opera uma carteira de R$ 1.245 bilhão, a quarta maior entre as agências de fomento e bancos de desenvolvimento do País, exceto pelo BNDES.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado que financia, por meio de linhas de crédito de longo prazo, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas (PMEs) e municípios paulistas. As linhas de crédito oferecidas partem de 0,54% a.m. com prazos de até 10 anos. Para obter detalhes sobre todas as opções disponíveis, realizar simulações e solicitar um financiamento, os interessados devem acessar o site www.desenvolvesp.com.br.