Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Empresas que usam os recursos economizados para investimento em tecnologia costumam crescer em tempos de baixa

Como empresas estão encontrando maneiras de economizar e seguir investindo mais em tecnologia para crescer mesmo com um PIB baixo no país.

O Brasil está caminhando em 2018 para um ano em que o Produto Interno Bruto (PIB) poderá ficar em torno de 1% em sua economia. Quando se olha para dois anos seguidos de recessão, ter um ano de crescimento pequeno é até um pouco animador. Mas ainda vai levar pelo menos dois anos para que o Brasil retorne ao contexto econômico de 2016.

Entretanto, tem sido notável o fato de que existem empresas que, apesar da crise, estão expandindo sua atuação. Como é caso da UPL Brasil, empresa de origem Indiana, presente em mais de 140 países, que conseguiu crescer no Brasil com taxas acima da média do País e também do seu setor. Parte desse resultado é devido a estas empresas seguem investindo mesmo em tempos incertos.

Empresas que investem em momentos assim, normalmente não tem recursos nos orçamentos, mas liberam verba ao longo do ano devido a uma maior eficiência de sua gestão e cortes de custos em alguns setores do negócio.

Tem sido recorrente o direcionamento de tais recursos para áreas onde o emprego de tecnologia faz diferença. "Notamos que sempre que um recurso é economizado, as empresas optam por investir a sobra em projetos tecnológicos que permitam a empresa fazer mais com menos" afirma Tiago Hungria, fundador da WeAudit, empresa de auditoria em telefonia especializada em gestão e corte de despesas em telecomunicações.

Muitas estratégias usadas para empresas no corte de despesas e realocação de recursos têm encontrado dificuldades. Alguns gestores e empresários já começam a chegar em um ponto de saturação o qual já não é possível cortar mais nada, sob pena de perder qualidade no produto ou serviço.

Hungria destaca que ainda existe espaço para melhorias. "Existem diversas áreas negligenciadas ou consideradas crônicas que as empresas simplesmente desistiram, como é o caso de Telecom". Sendo uma área com alto índice de reclamação de clientes, já é quase cultural o fato de que problemas e prejuízos em telefonia fazem parte do chamado custo Brasil para muitas empresas.

Todavia, existe esperança. As organizações estão pedindo ajuda na hora resolver este problema. "Uma auditoria independente pode ajudar a salvar recursos e apontar onde o uso de tecnologia pode manter a eficiência", afirma Tiago.

Mesmo em um cenário de incerteza como o atual, quem investe antes da recuperação da crise, pode ter alguma vantagem quando ele mudar e o país voltar a crescer com vigor. E são pequenos detalhes no presente que podem fazer enorme diferença no futuro.

Sobre a WeAudit:

Há 7 anos no mercado, a WeAudit é uma empresa de auditoria e gestão em telefonia. Fundada pelo especialista em Gestão de TI e negócios, ela auxilia na redução de custos, eliminando as burocracias e deixando o caminho livre para que os gestores possam focar naquilo que mais importa para o seu negócio: Crescer.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo