Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Santander inaugura agência com conceito coworking na PUC-Rio

O presidente do Banco, Sérgio Rial, propõe agências no formato de loja ou de espaços de relacionamento, como forma de prestar o melhor atendimento especializado;

Investimentos na educação superior foram determinantes para o Banco ser incluído no ranking Fortune das empresas que estão transformando o mundo.

O Santander Universidades inaugurou seu primeiro espaço de Coworking no Rio de Janeiro, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). O novo ambiente é uma proposta que ressignifica uma agência tradicional e permite aos jovens universitários e professores utilizarem o local para encontros, reuniões e realização de trabalhos de maneira confortável e informal.

O presidente do Banco, Sérgio Rial, participou do evento ao lado reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira. Para Rial, o Santander segue com o firme propósito de prestar o melhor atendimento em todos os canais de atendimento, inclusive o físico: o desafio do Banco é proporcionar a melhor experiência possível ao cliente. “O espaço de coworking, na universidade, nos permite oferecer um atendimento especializado e focado no que realmente interessa ao público acadêmico. Para nós, a agência do futuro ficará mais próxima do conceito de loja, ou espaço de relacionamento. Estamos materializando esse conceito”, afirmou o executivo.

Segundo o diretor da rede, Robson Resende, “além do espaço físico diferenciado, estamos com uma equipe especializada em entender e atender as necessidades do público acadêmico”. Ontem foi o primeiro dia de funcionamento pleno do novo espaço.

O investimento é o mais recente de uma longa parceria. “Já são mais de 20 anos de cooperação entre o Santander e a PUC. Uma sinergia que já resultou em mais de mil bolsas de estudo ofertadas aos alunos, bem como investimentos em mais de 40 projetos acadêmicos”, lembra o líder do braço educacional do Banco, o Santander Universidades, Steven Assis. “Nossa missão é contribuir para a educação porque acreditamos que isso impacta de forma profunda e relevante a sociedade. Foram iniciativas focadas no ensino superior que nos levaram a ser eleitos pela Fortune como uma das empresas que estão transformando o mundo no ranking Change the World 2018.”

O reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, diz ter “a esperança de que o espaço possa ser também um lugar de encontro e compartilhamento de ideias inovadoras, que contribuam para uma maior integração entre universidade e empresa”.

Com o novo conceito, os universitários estarão mais próximos das ofertas não-financeiras do Banco, como bolsas de estudo, emprego e empreendedorismo. Bem como das ofertas financeiras com benefícios exclusivos para este público. A ideia do coworking é proporcionar um ambiente de convivência e colaboração. A expectativa é que hajam atividades com foco em empreendedorismo e inovação, tais como palestras, debates, workshops e mesas redondas.

Este é o 5º coworking inaugurado no Brasil. Os outros estão presentes na USP, UNISINOS, METODISTA e UNAMA. A expectativa é que ainda este ano sejam inaugurados novos espaços com o mesmo conceito em diversas universidades do Brasil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::