Brasil, 23 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Robô faz cálculo gratuito para ações de reembolso de ICMS nas contas de luz

ELI ICMS Energia automatiza todo o processo, permitindo que os advogados atendam mais clientes simultaneamente

Enquanto a decisão do Superior Tribunal de Justiça sobre a ilegalidade da cobrança de ICMS em itens das contas de energia não sai, advogados que atuam nas regiões atendidas pela concessionária Elektro podem adiantar com clientes e interessados os cálculos para as ações de reembolso de maneira gratuita. Basta utilizarem o robô ELI ICMS Energia, desenvolvido TIKAL TECH, empresa especializada em tecnologia para o setor jurídico.

A dinâmica é simples. O profissional deve acessar www.icmsenergia.elibot.com.br e fazer um cadastro. Com os dados do cliente e número de identificação junto à concessionária, a ferramenta faz o cálculo automático da restituição sem custos. Da maneira tradicional, seriam dezenas de cliques, acessos, downloads de contas, atualização de índices de inflação, cópias de valores e cálculos em planilhas. "O robô ELI ICMS Energia faz tudo isso em poucos minutos e sem erros humanos", comenta Derek Oedenkoven, CEO da TIKAL TECH.

Fora os cálculos, o sistema ainda gera petições como a inicial, intermediárias, de cumprimento de sentença e de expedição RPV, além de permitir o acompanhamento processual com alertas. "Isto significa um aumento de produtividade que reflete na capacidade de atendimento de um número maior de clientes simultaneamente. O advogado aumenta sua carteira e o consumidor tem um direito atendido", reforça Derek.

Antes da Elektro, que cobre diversas regiões no Estado de São Paulo, o recurso já estava disponível para as áreas atendidas pela CPFL e ENERGISA, no Mato Grosso do Sul, e COPEL, no Paraná. Em breve, outras também devem ser habilitadas no sistema. Lançamentos que fazem parte de um conjunto de soluções da empresa conhecida por estar à frente do movimento das Legal Techs no Brasil.

Além do ELI (Enhanced Legal Intelligence), a TIKAL TECH (www.tikal.tech) atende a classe de advogados com o LEGALNOTE, um verdadeiro escritório de bolso que organiza e atualiza o profissional sobre o andamento de todos os processos nos quais está envolvido, e DILIGEIRO, plataforma que conecta correspondentes jurídicos em todo o país. Em outra ponta, o SEUPROCESSO permite que pessoas e empresas encontrem e acompanhem processos na justiça de maneira automática.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::