Brasil, 23 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

eSocial: Aumenta procura por capacitação em Análise Ergonômica

Encarregados pela Segurança e Saúde do Trabalho (SST) se prepararam para elaborar as análises da aplicação da NR 17 (MTE-2002) de acordo com o programa federal

A preocupação das empresas no cumprimento de cada uma das Normas Regulamentadoras (NR) aumentou a demanda em cursos de capacitação em Análise Ergonômica do trabalho segundo o Manual de aplicação da NR 17. O cumprimento da legislação, que ajuda a prevenir as Lesões por Esforço Repetitivo (LER), e

Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT), duas das maiores causas de afastamento de funcionários no país (INSS – 2017).
Se antes as algumas empresas alegavam ignorância, ou mesmo falhas de preenchimento da documentação, referente ao tema, o novo programa federal, eSocial, obriga o cumprimento e a prestação de contas da prevenção dentro de seu sistema integrado.

As ações, que devem ser desenvolvidas, são referentes à avaliação e adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabendo ao empregador abordar movimentações, mobiliário, equipamentos, condições do ambiente, organização e fatores externos que possam afetar a saúde do colaborador.

Para Adriana Kalil, coordenadora da área de Capacitação e Treinamento da Vendrame Consultores Associados, afirmou: “O curso permite que alunos possam aprender a observar, avaliar e analisar o ambiente de forma a prevenir acidentes, propondo melhorias nas condições de trabalho, os sistemas e a organização do trabalho. Prevenindo de forma efetiva e constante a geração de um passivo trabalhista frente a futuras judicializações”.

A encarregada destacou o aumento da demanda dos profissionais, que a partir do advento do eSocial serão obrigados a entregar informações detalhadas junto ao governo, e que já estão preocupados com a forma de fazê-lo de forma eficiente e cumprindo toda a legislação vigente: “No final do mês teremos uma turma que deve capacitar dezenas de profissionais de SST, cada um deles responsável pela Saúde e Segurança de muitos trabalhadores. Essa necessidade está diretamente relacionada com os documentos que deverão ser gerados, mas que refletem uma mudança dentro de cada uma das empresas, que é a priorização da prevenção e do cuidado de cada um dos empregados”.

A Vendrame Consultores Associados oferecerá um curso de 16 horas entre os dias 28 e 29 de setembro em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2262-4733 ou pelo e-mail


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo