Brasil, 24 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Minas tem saldo positivo de abertura de lojas no 1º semestre

Conforme balanço da CNC, este é o segundo aumento consecutivo registrado no estado, em linha com o resultado nacional

O saldo entre aberturas e fechamentos de estabelecimentos comerciais com vínculo empregatício voltou a crescer entre janeiro e junho deste ano. O incremento foi de 2.252 pontos de venda no país, contra o fechamento de 19.515 lojas no mesmo período do ano passado. Os números compõem o balanço da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O resultado favorável confirma o segundo semestre consecutivo de aumento e o melhor desempenho semestral desde a segunda metade de 2013. Minas Gerais acompanhou a recuperação nacional, com abertura de 340 lojas no período, atrás apenas de São Paulo (+2.468) e Santa Catarina (+852). No segundo semestre de 2017, o saldo no estado foi de 541 novos estabelecimentos, contra o fechamento de 558 lojas nos primeiros seis meses do ano passado.

Apesar dos números favoráveis ao longo do último semestre, a CNC considera decepcionante o ritmo de expansão de pontos de venda no país. Assim, reduziu a previsão de abertura de 20,7 mil lojas no varejo brasileiro para 5,2 mil até o fim deste ano. O economista da Fecomércio MG, Guilherme Almeida, lembra que a abertura de novos estabelecimentos demanda um aporte de capital considerável, o que leva o empresário do comércio, que segue cauteloso com a economia, a não concretizar esses investimentos. “Estamos em um cenário de lenta recuperação econômica e, principalmente, muita incerteza em torno do cenário político, além do mercado de trabalho ainda fraco. Esses são alguns fatores que inibem a injeção de recursos em novos negócios”, avalia.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo