Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Paulo Rabello de Castro recebe Prêmio de Economista do Ano de 2018, da OEB

O Economista Paulo Rabello de Castro, ex-Presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) receberá na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto o “Prêmio Economista do Ano de 2018”, que será entregue pelo Presidente Ordem dos Economistas do Brasil (OEB), Maniel Enriquez Garcia. A solenidade será realizada a partir das 18h30, no Buffet França, em São Paulo, em evento para convidados e imprensa.

A escolha do nome de Paulo Rabello foi anunciada ainda em março deste ano, após votação entre os Economistas filiados à OEB. O prêmio é um reconhecimento dos profissionais que se destacaram pela dedicação ao desenvolvimento econômico do país e que proporcionaram o pensamento crítico sobre a área.

“O prêmio me faz refletir sobre os 50 anos dedicados ao estudo desta ciência que escolhi por motivação patriótica e pelo potencial transformador de um país. Alguns são economistas por profissão, outros por intuição e prática da vida. Então o que distingue os profissionais da economia? O que deles esperar num ambiente como o Brasil com tudo por fazer e arrumar? Fazer o país crescer é a nossa obsessão e isto só será possível a partir da boa gestão econômica”, afirmou Paulo Rabello.

Durante o evento haverá outras premiações:

Economista-chefe: Fernando Honorato Barbosa

Economista homenageado: Fábio Nusdeo

Jornalista Econômico: José Fucs

Jurista do Ano: Daniel Carnio Costa

Menção Honrosa: Marcos da Costa

Economista do Ano: Paulo Rabello de Castro

SERVIÇO

DATA: 13/08
ENDEREÇO: Buffet França – Av. Angélica, 750
HORÁRIO: 18h30

Sobre Paulo Rabello de Castro:

Graduado em Economia UFRJ e em direito pela UERJ Mestre e Doutor pela Universidade de Chicago, Professor titular no Curso de Doutorado da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV. Foi presidente do IBGE e do BNDES. Autor dos livros “O Mito do Governo Grátis”, “Galo Cantou!” e “Lanterna na Proa”. Fundador da RC Consultores e SR Rating.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo