Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Valid vai emitir Carteiras Municipais de Identificação de Providence, nos Estados Unidos

A Valid é a nova emissora das Carteiras Municipais de Identificação de Providence, capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Rhode Island. O lançamento oficial do documento marca o avanço da operação da companhia nos Estados Unidos. Hoje, dois estados norte-americanos têm documentos emitidos pela multinacional brasileira.

Os novos documentos são ainda mais seguros graças ao programa Municipal ID as a Service (MIDaaS), uma solução hospedada e baseada em nuvem de ponta a ponta, garantindo aos cidadãos acesso seguro aos serviços do município. O serviço conta com tecnologia do WebLink ID, aplicativo desenvolvido pela Valid que acomoda os requisitos de emissão e verificação de identidade por meio de um mecanismo de processamento de fluxo de trabalho altamente configurável e adaptável para cada instituição, órgão ou cliente.

Os cartões MIDaaS possuem recursos de segurança incorporados significativos para proteção contra falsificação de identidade ou cartão. As carteirinhas são enviadas diretamente para os destinatários ou para um escritório local da cidade. O MIDaaS da Valid protege as informações ​​dos cidadãos de Providence em centros de dados de alta segurança, possibilitando o rastreamento de um cartão de identificação individual desde a pré-produção até a entrega ao usuário final.

“Estamos muito satisfeitos que as credenciais que produzimos proporcionam segurança e funcionalidade para ajudar os cidadãos a acessar os serviços da cidade", afirma Michael Fox, Diretor de Identificação da Valid para os Estados Unidos.

Solução para Políticas Públicas Inclusivas

O cartão municipal, como o emitido pelo município de Providence, ajuda a resolver as dificuldades enfrentadas por parte da população sem identificação oficial, como imigrantes, moradores de rua, crianças e jovens abandonados, egressos do sistema prisional e idosos que não dirigem, no acesso a uma série de serviços. Sem um documento oficial, muita gente enfrenta grandes barreiras para receber atendimento médico, abrir uma conta bancária ou requerer benefícios sociais. Também será possível incluir novos benefícios ao documento, como o acesso ao transporte público e ao sistema escolar.

“A maioria de nós não percebe o quanto é difícil realizar atividades cotidianas sem uma identificação oficial e segura”, explica o prefeito de Providence, Jorge Elorza. “A Carteira Municipal de Providence é acessível e pode identificar todos os residentes que fazem parte da comunidade. Em um momento em que as forças que nos separam parecem estar mais fortes do que nunca, estamos entusiasmados em anunciar programas como este para promover a aceitação. Agradecemos à Valid pelo apoio nessa ideia ousada e ao fornecimento de tecnologia e serviços que maximizam a segurança dos cartões de identificação e protegem a privacidade de nossos residentes”, pontua o prefeito.

Sobre a Valid:

A Valid (BM&FBOVESPA: VLID3 ON) é uma empresa global com mais de 60 anos de operação e amplo portfólio de soluções tecnológicas de segurança para os mercados financeiro e bancário, de telefonia móvel, identificação de pessoas, objetos e transações, gerenciamento de dados, internet das coisas (IoT) e track & trace. Com 6 mil funcionários e um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2017, a Valid está presente em 16 países. A empresa possui hoje mais de 60% de market share dos documentos de identificação emitidos no Brasil, é a 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores companhias fabricantes de cartões bancários do planeta. A atuação da Valid considera as particularidades de cada região e cultura para criar soluções personalizadas e integradas para seus clientes. Para saber mais, acesse www.valid.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::