Brasil, 22 de Setembro de 2018

+ F O N T E -

Vendas Dia dos Pais: pequenas e médias empresas podem contar com soluções para prospecção de clientes e prevenção de fraudes

As ferramentas da Boa Vista possibilitam selecionar os melhores públicos, ou mesmo fazer a análise do perfil do cliente e de seu histórico de pagamento com cheques

O Dia dos Pais está próximo e, como em todas as datas comemorativas, o varejo se prepara e começa a criar estratégias para chamar a atenção dos consumidores, ao mesmo tempo em que busca alternativas para se resguardar de possíveis vendas cujos pagamentos podem não ser efetivados. Há um mês para a data, a área de Indicadores Econômicos da Boa Vista SCPC projeta um crescimento nas vendas neste Dia dos Pais, superando assim o recuo de 0,5% obtido em 2017, na comparação com o mesmo período de 2016.

Para identificar novos clientes potenciais, a Boa Vista SCPC disponibiliza ferramentas em duas versões: Prospecção Simples e Prospecção Qualificada, que trabalham os dados para selecionar os melhores públicos a serem abordados para cada tipo de comércio. Elas possibilitam às empresas identificar potenciais consumidores em seu mercado de atuação por meio de utilização de filtros demográficos e geográficos, aprimorados com informações comportamentais, indicadores de risco e de crédito.

“O cliente tem ainda a possibilidade de segmentar seu público utilizando dados de qualificação como propensão de compra, interesses e perfil de crédito”, diz Lola de Oliveira, diretora de Produtos da Boa Vista SCPC. Ela acrescenta que “prospectar novos clientes é um desafio permanente. Aproveitar datas comemorativas é uma estratégia que traz resultados e a Boa Vista auxilia as empresas nessa tarefa com soluções com tecnologia de ponta e inteligência”.

Solução para receber cheque

O cheque continua sendo uma opção de meio de pagamento para os consumidores, inclusive nas datas comemorativas. Aceitá-lo requer cuidados. Indicador da Boa Vista SCPC aponta que, neste ano (até abril), 1,93% dos cheques movimentados foram devolvidos. No ano passado, esse número foi de 2,10%.

Receber pagamentos com cheque pode ser uma opção segura de retorno se utilizada uma ferramenta de análise adequada. “O Acerta Cheque da Boa Vista é ideal para análise do perfil do cliente e seu histórico de pagamentos com cheques, e oferece mecanismos usados na validação e prevenção de fraudes. É uma solução de recomendação ou reprovação de operações com cheques. Para o empresário tem ainda mais vantagens, como a otimização dos negócios ao ampliar as formas de pagamentos e a redução dos custos com as taxas de cartões. E com o respaldo da maior autoridade em análise de risco há mais de 60 anos”, destaca Lola.

O Acerta Cheque faz parte da família ACERTA, um conjunto de soluções que contempla informações que constam no banco de dados da Boa Vista SCPC, com mais de 150 milhões de endereços e mais de 90 milhões de telefones de consumidores registrados.

Fazem parte também do acervo de dados milhares de documentos e cheques roubados ou perdidos, que podem ser utilizados para fraude no mercado. “Alertar o lojista sobre esta condição é essencial para eliminar riscos no fornecimento de crédito”, destaca Lola, da Boa Vista SCPC.

SOBRE A BOA VISTA SCPC

A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para os desafios de clientes e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.

A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível.

Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no portal consumidorpositivo.com.br.

Atualmente é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do clico de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.

Dados estão em toda parte. O que a Boa Vista faz é usar inteligência analítica para transformá-los em respostas e soluções às necessidades e desejos dos consumidores e empresas.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo