Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Número de profissionais do GetNinjas cresceu em 84% no primeiro semestre de 2018

Os pedidos por serviços na plataforma tiveram aumento de 58% comparado ao mesmo período de 2017

No primeiro semestre de 2018, o número de profissionais do GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do Brasil, teve um aumento de 84%, comparado ao mesmo período do ano passado. Hoje, são mais de 450 mil prestadores de serviço cadastrados na plataforma. Os pedidos também tiveram um crescimento importante (58%) e hoje passam de 3 milhões ao ano. Segundo Eduardo L'Hotellier, CEO da startup, o mercado de serviços no País é imenso e ainda há muito para ser explorado. "Estamos inseridos em um mercado de R$ 300 bilhões por ano", diz L'Hotellier.

No ano passado, a empresa registrou R$ 300 milhões de GMV (Gross Merchandise Value - quantidade de transações em reais que ocorrem entre prestadores de serviços e clientes pela plataforma) e, para este ano, o objetivo é de dobrar o valor.

Entre os serviços que tiveram maior aumento nas buscas entre os semestres, pedreiro para reformas e construções ficou em primeiro lugar, com um crescimento de 61%, seguido de aula de reforço escolar, com 49%, e limpeza doméstica, com 31%. Ainda assim, assistência técnica para celular figura como o mais pedido nos seis meses que iniciaram o ano.

Abaixo, é possível conferir quais foram os serviços de maior interesse no primeiro semestre de 2018 pela plataforma.

Assistência técnica para celular;

Pedreiro;

Diarista;

Buffet completo;

Reforço escolar;

Manicure e pedicure;

Advogado;

Nutricionista;

Desenvolvimento de sites e sistemas;

Mecânica para automóveis no geral.

Sobre o GetNinjas
Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Em 2018, foi listada como uma das startups mais quentes do mercado no ranking "100 startups to watch", resultado de uma parceria entre as revistas PEGN e Época Negócios e a Corp.vc. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra mais de 3 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 450 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::