Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Levantamento da Ticket e da Ticket Log revela impactos da crise de abastecimento no ambiente de trabalho

Pesquisa realizada com 1,5 mil pessoas revela que, durante a paralisação, um em cada quatro trabalhadores não conseguiu chegar ao seu emprego

Levantamento da Ticket e Ticket Log traz detalhes de como a crise de abastecimento afetou o ambiente de trabalho no País. A pesquisa revela que a falta de combustíveis impediu que um em cada quatro pessoas conseguisse chegar ao local de trabalho, além de impactar a forma de deslocamento e a rotina do brasileiro.

Cerca de 1,5 mil pessoas da base de usuários do aplicativo Ticket foram questionadas sobre ausências motivadas pela greve, mudanças no trajeto e adaptações na rotina para dar continuidade às atividades. Entre os entrevistados, 26,4% não conseguiram se deslocar ao emprego; destes, um em cada quatro (25,6%) deixou de comparecer por quatro dias ou mais, enquanto 36,4% não foram ao trabalho por um dia, 22,3% faltaram por dois dias e 15,7% se ausentaram por três dias.

De acordo com a pesquisa, o home office foi a solução para 24,1% das pessoas com dificuldades no deslocamento, enquanto 24% tiveram folga. Já 13,6% sofreram descontos na folha de pagamento por causa das faltas, e 38,2% adotaram outros tipos de compensação. "As empresas buscaram outras formas de compensar o trabalhador que não conseguiu se locomover até o trabalho, habilitando o trabalho remoto ou aproveitando para compensação de banco de horas", analisa o Gerente de Produto Ticket Transporte, Giuliano Cavazzani.

A paralisação também afetou a rotina de 31,3% das pessoas que usam o automóvel como ferramenta de trabalho. Nesse grupo, 18% precisaram buscar horários alternativos para abastecer o veículo para manter as atividades, enquanto 15% adotaram as reuniões a distância. Já para 13,7%, a única alternativa foi o cancelamento dos compromissos.

Transporte individual

Entre os meios de transporte normalmente adotados pelos trabalhadores, o carro e a moto são utilizados por 40% dos entrevistados. O automóvel é o meio de transporte diário utilizado por 27,8% dos empregados, seguido por ônibus (27,3%), metrô e trem (12,6%) e motocicletas (10,8%). Já 7% fazem trajetos a pé e 4% têm a bicicleta como meio de deslocamento para o trabalho.

"A pesquisa mostra ainda que 44% dos brasileiros tiveram de mudar seu meio de transporte por pelo menos um dia durante a crise, afetando e alterando a mobilidade urbana natural dos trabalhadores", analisa o Diretor Geral para a Divisão de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred, Jean-Urbain Hubau (Jurb). A falta de combustível foi o principal motivo.

Em meio à necessidade de repensar a forma de deslocamento, chama a atenção o aumento significativo de pessoas que passaram a andar a pé ou de bicicleta. Mais de 15% substituíram parte ou a totalidade do deslocamento por caminhadas, enquanto 8% adotaram a bicicleta.

O transporte público passou a ser utilizado por 33,6% dos entrevistados, e o ônibus, o meio mais impactado: 22,6% das pessoas o escolheram como alternativa. Já 11,3% passaram a usar trem e metrô em seu trajeto, e 13,7% solicitaram serviços de aplicativos de transporte e táxi.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (com a marca Ticket Log, para atendimento do mercado urbano; e a marca Repom, com soluções de gestão de frota e frete para o mercado rodoviário).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros).

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de empregados e mais de 330 mil comerciantes credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 44 milhões de empregados, 770 mil empresas e instituições públicas e 1,5 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com 8 mil colaboradores. Em 2017, o Grupo administrou € 26 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::