Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Fispal 2018 reúne empresas para debater sobre inovação e empreendedorismo no mercado de food service

De acordo com a pesquisa Global Consumer Pulse, feita pela Accenture Strategy, empresa global de consultoria de gestão, Tecnologia da informação e outsourcing, uma das razões principais de um cliente não retornar a um restaurante ou estabelecimento é a demora e mau atendimento. Já para o proprietário do restaurante, a grande dificuldade enfrentada é o alto custo dos equipamentos e atender a legislação fiscal, considerada um grande empecilho para o crescimento das empresas.

Conforme indicado na pesquisa citada, 65% dos entrevistados se dizem frustrados quando as empresas deixam de entregar experiências de compras relevantes e personalizadas. Para 66%, escolher empresas e negócios que apostam em experiências personalizadas para o serviço oferecido é a melhor saída. No Brasil, por exemplo, 90% dos bares e restaurantes trabalham com recebimento em cartão e em 2017, pela primeira vez o valor de compras com débito ou crédito superou saques e cheques compensados, segundo informações do Banco Central.

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), afirmam que os brasileiros gastam cerca de 25% da sua renda com alimentação fora do lar. Isso representa cerca 2.7 % do PIB brasileiro e é um setor que cresce 14,2% anualmente.

Diante desse cenário, a MVarandas, startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, desenvolveu um sistema de gestão, Menew, software para otimizar o dia a dia e ajudar no gerenciamento de bares e restaurantes. O Menew App é um aplicativo que permite que a operação completa do restaurante (da abertura da mesa ao pagamento da conta e emissão de nota fiscal) funcione diretamente em um único dispositivo móvel de pagamento.

Durante a Fispal, maior encontro do setor de alimentação fora do lar, sorveterias e cafeterias profissionais da América Latina, a startup irá participar do Sebrae Like a Chef, competição de pitches realizados por representantes das empresas. Para este desafio, serão selecionados até 20 startups para concorrerem entre si.

O Desafio SEBRAE Like a Chef é uma competição de startups que dará visibilidade às soluções e tecnologias que existem e estão disponíveis para o mercado de alimentação, visando alavancar a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios que atuam com alimentos e bebidas.

Sobre a MVARANDAS

A Mvarandas, é uma startup de inovação e tecnologia com foco em P&D, que se consolida no mercado de alimentos e food service com a plataforma Menew, desenvolvida para otimizar o dia a dia e ajudar no gerenciamento de restaurantes. Além de sistemas sempre atualizados, com novas tendências do mercado, soluções sempre alinhadas às exigências fiscais de cada local, a startup oferece suporte 24 horas, integração e parceria com aplicativos e adquirentes e gestão 360º: salão, cozinha, estoque e financeiro, segurança e sigilo dos dados. Com sede na Paraíba, a MVarandas tem levado seus produtos a todo Brasil, atuando em grandes cidades como Recife, Natal, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Salvador, Gramado, São Paulo e Rio de Janeiro.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::