Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Fintech de crédito empresta R$15 milhões de reais a pessoas físicas somente em maio

Lendico, plataforma de crédito pessoal online, emprestou 15% mais em maio do que em abril. Empresa recebe em média 160 mil pedidos por mês.

A Lendico, fintech de crédito pessoal, bateu mais um recorde de empréstimos. No mês de maio a empresa emprestou mais de R$ 15 milhões em crédito para Pessoa Física. O montante é 15% superior ao mês de abril.

Mensalmente a empresa recebe, em média, 160 mil pedidos de empréstimo por meio de seu site. Em maio os principais motivos de pedidos de crédito foram para pagar dívida (27%), novos negócios (15,51%) e investir no negócio já existente (11,54%).

Principais motivos em alta
Ainda que o pagamento de dívidas siga sendo o principal motivo de pedidos de empréstimos online, há outras razões que têm mostrado alta quando o consumidor busca pelo crédito pessoal. Em relação a maio do ano passado, houve uma alta de 143% no número de pedidos de empréstimo para gastos com eletrônicos e eletrodomésticos.

Em segundo lugar entre os motivos de empréstimo que mais cresceram estão os novos negócios. Houve alta de 86% no número de pedidos de crédito pessoal com esta motivação. Férias e Viagens ficaram em terceiro lugar em crescimento, com aumento de 78% no número de pedidos.

Brasileiro empreendendo mais
Se em maio de 2017 os novos negócios representam apenas 9,27% dos motivos de pedidos de empréstimo pessoal na Lendico, em maio deste ano este motivo já representa 15,51% dos pedidos. Já o investimento no próprio negócio cresceu de 8,85% para 11,54%.

Queda na busca por crédito para aquisição de veículos
Em maio de 2017, a busca por crédito para aquisição de veículos representava 11,29% dos pedidos. No mesmo mês em 2018, este motivo representou apenas 6,81% dos pedidos feitos no site da Lendico. Em números absolutos, houve uma queda de 33% nos pedidos para a compra de veículos.

Ocupação
Os empregados com carteira assinada são os profissionais que mais buscam empréstimo pessoal online (42,61%). Eles são seguidos pelos autônomos, que foram os responsáveis por 29% dos pedidos em maio deste ano.

Observa-se, contudo, um aumento no número de rentistas, empregados domésticos, donas de casa e empregadores buscando crédito online. A alta foi de 76% 63%, 58% e 50%, respectivamente.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo