Brasil, 18 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

O registro e o monitoramento de duplicatas

A possibilidade de cancelamento de duplicatas registradas na mesma data de sua emissão é de 1,54%, um percentual muito elevado, especialmente porque esses títulos costumam servir de garantia para empréstimos.

Num mercado sem controle, empresas em dificuldades podem emitir notas fiscais ideologicamente falsas, apenas para levantar capital, sem o devido lastro, já prevendo cancelá-las em seguida. A tendência de isso ocorrer com duplicatas registradas a partir do dia seguinte de emissão é muito menor: 0,56% no dia seguinte; 0,22% entre dois e três dias e apenas 0,06% após quatro dias. O fato de a tributação acontecer em prazos diferentes em cada Estado também contribuiu com essa realidade, segundo Matheus Bonelli, sócio da CRDC, empresa de tecnologia que atua em todo o país no mercado de recebíveis para reconfigurar o mercado de crédito e facilitar a relação entre agentes financeiros e empresários que buscam crédito com base em seus recebíveis.

Não basta registrar as duplicatas: é preciso fazer o monitoramento do ciclo de vida dos títulos de crédito. Num mercado que gira em torno dos R$ 825 bilhões, o risco de aquisição de uma duplicata fria é 29 pontos percentuais maior do que sem os processos eletrônicos de controle desses títulos.

Segundo Ivan Lopes, sócio da CRDC, “na prática, a plataforma de registro e monitoramento de duplicatas da CRDC, em três anos de operação e mais de dois milhões de títulos processados mensalmente, constatou que essa redução realmente se verifica no dia a dia”.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo