Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Organização nas finanças é tema de evento nacional com participação do Sistema Cecred

Vídeos com youtubers, cursos, palestras e podcasts fazem parte das ações da instituição durante a Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece entre 14 e 20 de maio

Gerir os próprios recursos ainda é um desafio para o cidadão brasileiro. Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 80% da população ainda não sabe lidar com o dinheiro. A importância do planejamento das finanças é um tema que vem sendo trabalhado há algum tempo pelas cooperativas de crédito e no Sistema Cecred ganha ainda mais destaque durante a Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece de 14 a 20 de maio. A entidade é uma das participantes da programação do evento, promovido pelo Banco Central.

Durante esta edição, a Cecred contará com uma programação especial nas plataformas digitais, através de vídeos de influenciadores que serão postados no facebook, podcasts divulgados no portal Planeta Cooperativo e cursos de ensino a distância realizados por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidades (Progrid). Além disso, haverá palestras presenciais nas cooperativas.

Para o presidente do Conselho de Administração da Cecred, Moacir Krambeck, é um momento importante onde todos se envolvem pela mesma causa. “Nunca é tarde para aprender, mas quanto antes a educação financeira for trabalhada, melhor ela irá preparar os jovens para a vida adulta. Ela é muito mais do que matemática, muda a compreensão das pessoas sobre o futuro”, diz. O Progrid conta com cursos para adultos e crianças. Segundo Moacir Krambeck, a estimulação para as boas práticas está atingindo o país inteiro. A partir de 2019, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), todas as escolas do Brasil terão que incluir em suas grades disciplinas com o tema.

Durante a Semana, os cooperados poderão aprender um pouco mais sobre o planejamento financeiro, diferença entre desejo e necessidade e orçamento doméstico. Além disso, dicas sobre investimento, seguros, aposentaria e formas de orientar os filhos a ter uma vida financeira saudável fazem parte da programação.

Sobre a Cecred

Fundado em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::