Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Foco: Tenha foco nos seus negócios. Empreender é diferente de Investir!

Desta vez vamos falar da importância de ser ter foco nos seus negócios. Você pode investir em outros negócios, mas é importante que estes outros negócios sejam complementares ao seu negócio principal.

Mesmo que sejam negócios verticais ao seu, ou negócios que abastecem ou distribuam seus negócios. Caso contrário, você perderá o foco principal e seu tempo será pouco, para gerir negócios diferentes.

Em três décadas, atuando no mercado, como diretor da Vilesoft, matematicamente comprovamos que os empresários que mantiveram o foco em negócios correlatos, têm sustentabilidade, mais resultados, cresceram mais e conseguem perpetuar seus negócios ao longo do tempo com menos esforços e usufruindo melhor dos rendimentos que seus negócios proporcionaram; dos que diversificaram demais seus negócios. Acabaram fazendo um mix entre empresário e investidor. E isto é “suicídio empresarial”

Ser empresário é diferente de ser um investidor.

Um investidor pode se dar ao luxo de ter negócios variados, pois o seu foco está em gerir os resultados de todos, usando uma mesma fórmula, sendo praticamente uma holding apenas; portanto, um único negócio! Ao passo que um empresário tem que “pegar o boi pelos chifres” e não é possível pegar muitos bois, você cansará ou será “chifrado” e com isto será anulado.

Pense nisto, tenha foco e excelente negócios para você.

Esta é mais uma dica de empreendedorismo do Canal Talentos & Desafios. De quem fez, faz e sabe como é na prática!

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::