Brasil, 20 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Cesta básica tem queda de 0,45%, revela Procon-SP

O valor da cesta básica no município de São Paulo registrou queda de 0,45%, no período de 6 a 12 de abril, revela pesquisa diária da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em convênio com o Dieese. O preço médio, que no dia 5 de abril era de R$ 654,04 passou para R$ 651,09 no dia 12.

Veja aqui a pesquisa completa: http://cl.envio.maxpressmail.com.br/G0mp/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações:

Alimentação = -0,64%

Limpeza = 1,11%

Higiene Pessoal = 0,35%

A variação no mês de abril/2018 ficou em 0,45% (base 29/03/18).

No período de 06 a 12/04/18, os produtos que mais subiram foram:

Cebola (kg) = 16,01%

Linguiça fresca (kg) = 4,30%

Sabão em pó (kg) = 3,94%

Farinha de mandioca torrada (500g) = 3,31%

Farinha de trigo (kg) = 3,24%

As maiores quedas foram:

Batata (kg) = -10,56%

Presunto fatiado (kg) = -6,93%

Absorvente aderente (com 10 unidades) = -3,79%

Carne de primeira (kg) = -3,75%

Pão de forma (500 g) = -3,42%