Brasil, 16 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Mesmo com crise, brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda em alimentação fora do lar

Investimento no setor, pode ser negócio certeiro

Mesmo com o país em crise, comer fora de casa está ficando cada vez mais frequente na vida do brasileiro. A diversidade de refeições como fast foods, porções e lanches agradam todos os tipos de clientes. Segundo a última pesquisa do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar.

O setor de alimentação possui um grande potencial de mercado em todo mundo, como comprova o estudo da Associação de Bares e Restaurantes – Abrasel – que mostra um crescimento de 10% no mercado de gastronomia nos últimos anos. Isso pode ser uma consequência da vida moderna do trabalhador brasileiro, atrelada à falta de tempo.

As refeições prontas estão sempre em alta entre os adeptos da alimentação fora do lar e sabendo que o setor alimentício só tende a crescer, muitas pessoas passaram a investir nele. Como o caso dos irmãos Marlon e Gabriel Ventura, que cansados da falta de qualidade nas marmitex que pediam resolveram inventar uma opção melhor e mais prática para quem come fora.

No mercado desde 2012, a Mineiro Delivery foi criada com o objetivo de inovar o mercado de alimentação. Pioneira em servir comida brasileira caseira em box, a marca garante frescor, sabor e qualidade nos alimentos servidos e serve 100 mil refeições por mês na rede.

De acordo com a Pesquisa Preço Médio de Refeição do ano passado, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador – ABBT – o brasileiro gasta entre R$19,06 a R$26,12 por refeição. Pensando na acessibilidade do consumidor, a Mineiro conta com um cardápio com mais de 20 opções de pratos tipicamente brasileiros entre eles, feijoada, baião de dois galinhada, strogonoff de grão de bico, diversas saladas e outros com preços a partir de R$10,99.

“Nossos pratos têm jeito e gosto de comida caseira, com toque e temperos tipicamente mineiros, o que os torna extremamente deliciosos”, explica Dhionatan Paulino, sócio da marca.

Sobre a Mineiro Delivery

Criada em 2012 a Mineiro Delivery surgiu com objetivo de inovar o mercado de alimentação e atender as necessidades de milhares de clientes que não abrem mão de uma refeição saborosa, qualidade, praticidade e um bom preço. Seu modelo inovador de servir na caixinha garante frescor, sabor e preserva a qualidade e temperatura dos alimentos.

Com ingresso no franchising em 2015, a rede já conta com 120 unidades comercializadas e 60 em operação. Para se tornar um franqueado o investimento inicial é de R$130 mil, com faturamento mensal em torno de R$ 60 mil.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::