Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Cesta básica de fevereiro tem queda de 0,56%, revela pesquisa do Procon-SP

Pesquisa da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, constatou que, em fevereiro, o valor da cesta básica paulistana teve queda de 0,56%. O levantamento, feito em convênio com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), revela que o preço médio que, em 31/1/2018 era de R$ 653,96 passou para R$ 650,32 em 28/2/2018.

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações: alimentação, -0,53%; limpeza, -2,95%; e higiene pessoal, 0,82%. A variação no ano é de -0,19% (base 26/12/2017).

No período de 1 a 28/2/2018, os produtos que mais subiram foram:

Cebola (kg) = 11,67%

Papel higiênico fino branco (com 4 unidades) = 10,03%

Leite UHT (litro) = 6,54%

Ovos brancos (dúzia) = 3,99%

Salsicha avulsa (kg) = 3,04%

As maiores quedas foram:

Absorvente aderente (com 10 unidades) = -7,12%

Extrato de tomate (340/350g) = -7,02%

Alho (kg) = -5,82%

Sabão em pó (kg) = -4,25%

Açúcar refinado (5 kg) = -4,09%

Dos 39 produtos pesquisados na variação mensal, 26 diminuíram de preço, 12 apresentaram alta e um permaneceu estável.

Veja aqui pesquisa na íntegra: http://cl.trck103.mpstc.net.br/EYZx/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::