Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

UNICID auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda 2018

Além do atendimento presencial, agora o público poderá encaminhar dúvidas por e-mail e receber orientação sobre planejamento financeiro pessoal

A partir de 5 de março, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) dará início aos agendamentos para o 26º Plantão Fiscal 2018, oferecendo auxílio no preenchimento e transmissão da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física. O atendimento, que faz parte do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), acontece até 27 de abril e é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão de professores e apoio técnico da Receita Federal do Brasil.

Neste ano, as dúvidas e orientações sobre planejamento financeiro pessoal também poderão ser enviadas para os e-mails e . Já os atendimentos presenciais, acontecem de segunda a sábado, somente com horário marcado pelo telefone 2178-1288. Para ser atendido, o declarante precisa levar uma lata de leite em pó ou fraldas geriátricas, iniciativa que integra uma ação social da instituição de ensino.

Ao longo dos 26 anos de Plantão Fiscal, a UNICID já atendeu mais de 12 mil pessoas. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICID, Wagner Pagliato, o objetivo é auxiliar o contribuinte, que geralmente tem dificuldades em como deve ser feito o preenchimento correto da declaração e quais deduções são permitidas. “Em nossas pesquisas, constatamos que somos procurados devido à credibilidade e confiança em nosso trabalho. Por isso, ampliamos os serviços e esperamos receber mais de dois mil contribuintes este ano”.

Para o preenchimento da declaração, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

• Informe de rendimentos e salários, pró-labore, aposentadoria, etc.;

• Declaração de Imposto de Renda entregue em 2017 (CD);

• Relação anual dos aluguéis recebidos de pessoa física, com nome, CPF, endereço do imóvel e valor recebido;

• Informe de rendimentos bancários, posição em 31/12/2017;

• Informe de rendimentos das aplicações financeiras (poupança, prazo fixo, CDB/RDB, etc.);

• Informe de rendimento do cônjuge e dependentes, se a declaração for feita em conjunto;

• Recibos de pagamentos a médicos, dentistas, hospitais, planos de saúde, etc.;

• Recibos de pagamentos dos gastos com educação (universidade, escolas, etc.);

• Pensão alimentícia paga no ano (relacionar o valor pago e os dados do beneficiário com CPF);

• Comprovante de compra de bens móveis ou imóveis adquiridos no ano de 2017;

• Comprovante de venda de bens móveis ou imóveis durante o ano de 2017;

• Número do CPF dos dependentes a partir de 8 anos;

• Número do recibo de entrega da declaração 2016/2017;

• Comprovantes de despesas do Livro Caixa (para prestadores de serviços autônomos);

• Comprovantes de pagamento a instituições de ensino regular; comprovantes de pagamentos à previdência privada e oficial; comprovantes de doações para fins de incentivos fiscais (Fundos da Criança e do Adolescente, Lei Rouanet, Audiovisuais, entre outros).

26º Plantão Fiscal 2018
Quando: 05 de março a 27 de abril
Horário: Marcado pelo telefone 2178-1288

Universidade Cidade de São Paulo – UNICID
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Próximo à Estação Carrão do Metrô).
Tel.: (11) 2178 1212 - www.unicid.edu.br

###

Sobre a Unicid - Fundada em 1972, a Universidade Cidade de São Paulo – Unicid é referência na formação de profissionais da área da saúde, com cursos tradicionais e pioneiros na região como Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Medicina, que é reconhecido com nota máxima pelo MEC. Além disso, reúne cursos respeitados em diversas áreas do conhecimento e possui mais de 53 mil alunos na graduação, pós-graduação lato e stricto sensu, presenciais e a distância, cursos de extensão e programas de parcerias no Brasil e no exterior. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, com mais de 200 mil alunos, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília/DF), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Módulo e Faculdade Caraguá (Caraguatatuba – SP), Faculdade São Sebastião (São Sebastião/SP) e Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto – SP), além de colégios de educação básica e ensino técnico. Visite: www.unicid.edu.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::