Brasil, 20 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Cesta básica semanal do Procon-SP apresenta queda de 0,26%

Dos 39 produtos pesquisados, 22 apresentaram queda de preço

O valor da cesta básica no município de São Paulo registrou queda de 0,26%, no período de 16 a 22 de fevereiro, revela pesquisa diária da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em convênio com o Dieese. O preço médio, que no dia 15 de fevereiro era R$ 655,96 passou para R$ 654,26 no dia 22 de fevereiro.

Veja aqui a pesquisa completa: http://cl.trck103.mpstc.net.br/E2Ku/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações:

Alimentação = -0,51%

Limpeza = -2,87%

Higiene Pessoal = 3,96%

A variação no mês de fevereiro/2018 ficou em 0,05% (base 31/1/18).

No período de 16/2/18 a 22/2/18, os produtos que mais subiram foram:

Papel higiênico fino branco (com 4 unidades) = 16,83%

Farinha de trigo (kg) = 4,00%

Farinha de mandioca torrada (500g) = 3,66%

Cebola (kg) =3,64%

Leite em pó integral (400g) = 1,86%

As maiores quedas foram:

Sabão em pó (kg) = -5,35%

Feijão carioquinha (kg) = -4,49%

Batata (kg) = -4,39%

Extrato de tomate (340/350g) = -3,42%

Carne de segunda sem osso (kg) = -3,10%