Brasil, 18 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Cesta básica de janeiro: alta de 0,37%, revela Procon-SP

Pesquisa da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, constatou que, em janeiro, o valor da cesta básica paulistana teve alta de 0,37%. O levantamento, feito em convênio com o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), revela que o preço médio que, em 26/12/2017 era de R$ 651,58 passou para R$ 653,96 em 31/1/2018.

Por grupo, foram constatadas as seguintes variações: alimentação, 0,26%; limpeza, 0,79%; e higiene pessoal, 1,07%. A variação no ano é de 0,37% (base 26/12/2017).

No período de 3 a 31/1/2018, os produtos que mais subiram foram:

Cebola (kg) = 13,21%

Biscoito maisena (pacote 200g) = 8,08%

Extrato de tomate (340/350g) = 5,65%

Biscoito Água e Sal (pacote 200g) = 5,49%

Alho (kg) = 4,97%

As maiores quedas foram:

Salsicha avulsa (kg) = -4,36%

Macarrão com ovos (500g) = -3,65%

Leite em pó integral (400g) = -2,76%

Ovos brancos (dúzia) = -2,65%

Feijão Carioquinha (kg) = -2,57%

Dos 39 produtos pesquisados na variação mensal, 19 aumentaram de preço, 18 apresentaram queda e dois permaneceram estáveis.

Veja aqui pesquisa na íntegra: http://cl.trck103.mpstc.net.br/DzBN/Oz_XnzmBAnCCTYetgqAEOzWXbvKqzblA_vjZGS-eLwI,

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::