Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Software desmascara pegadinhas de bancos

Programa auxilia investidores pessoa-física a acompanhar e avaliar seus aportes

Por mais que o universo das finanças e investimentos seja um dos mais tradicionais em todo o mundo, ele também precisa sofrer alterações devido à globalização e o avanço diário da tecnologia no cotidiano das pessoas, em prol da praticidade em nossas mãos. Por conta desta realidade, a oferta de produtos de investimentos aos investidores pessoa física tem se tornado tanto intensa quanto diversificada, com corretoras disponibilizando não mais apenas produtos do mercado variável e títulos públicos, mas também investimentos de renda fixa e fundos de diversas instituições por meio de suas plataformas. Este cenário de novas possibilidades, porém, também trouxe ao investidor um empecilho significativo: a dificuldade de unificação e acompanhamento de suas aplicações financeiras. Foi pensando nesse obstáculo que o educador financeiro e criador do Blog de Valor, André Bona, se propôs a desenvolver, junto a parceiros com vasta experiência no mercado, uma ferramenta que pudesse auxiliar o investidor individual a acompanhar seus aportes e avaliar, de forma completa e consolidada, a evolução de seus investimentos. Assim surge o Rendimentos Online.

O Rendimentos Online foi criado com o intuído de oferecer ao investidor um sistema capaz de unificar a e cotizar os investimentos, e possibilitar ao usuário monitorar o desempenho de suas aplicações em uma só plataforma, em um novo mercado repleto de opções de investimentos para investidores individuais. O usuário também consegue verificar, a partir da plataforma, possíveis fraquezas e oportunidades em seu portfólio. Para isso, basta que o usuário insira no sistema as principais informações sobre seus investimentos e inicie, a partir daí, o acompanhamento da sua carteira. De acordo com André Bona, corresponsável pelo software, o serviço surgiu justamente da necessidade do investidor pessoa física, que não dispunha de uma ferramenta para organização e controle dos seus investimentos. “Até 2011, as corretoras brasileiras não ofereciam tantos produtos ao investidor pessoa física. De lá para cá, o mercado expandiu e abriu-se um universo de possibilidades de diversificação para o investidor como nunca antes visto, o que gerou também um grande inconveniente, que era justamente a ausência de um sistema capaz de dar ao investidor uma visão holística da sua carteira de investimentos”, explica Bona.

O Rendimentos Online está disponível no mercado desde janeiro de 2018 (www.rendimentosonline.com.br) e se apresenta como uma ferramenta fundamental para todo e qualquer tipo de investidor. O software facilita a organização de aplicações realizadas em uma ou em múltiplas instituições financeiras e possibilita ao investidor acompanhar a rentabilidade real da sua carteira de investimentos ao longo do tempo de maneira holística e transparente, de qualquer lugar, a qualquer hora. Com as principais dificuldades solucionadas, a expectativa é que o software Rendimentos Online ofereça, no futuro, ainda mais serviços para o investidor individual. “O sistema continuará evoluindo. Nossa meta é torná-lo mais amigável a cada versão e ainda mais completo, oferecendo novas soluções de gestão, risco e contábil fiscal ao longo do tempo, facilitando cada vez mais a informação qualitativa ao investidor pessoa física”, finaliza Bona.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::